Notícias de Criciúma e Região

Conheça as paisagens fantásticas da Cordilheira dos Andes, no Chile

Nos dias 04 a 11 de junho, 13 viajantes saíram de Tubarão para visitar o Chile e a Cordilheira dos Andes. Os Andes, que contornam o lado ocidental da América do Sul, estão entre as mais extensas cordilheiras do mundo. Seu relevo variado abrange geleiras, vulcões, pradarias, desertos, lagos e florestas. As montanhas abrigam sítios arqueológicos pré-colombianos e vida selvagem, como chinchilas e condores. Da Venezuela, no Norte, a cordilheira passa por Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Argentina e Chile.

Os Andes promovem o surgimento e a manutenção de espécies, pois quando está frio, as espécies ficam na parte baixa e quando está quente elas sobem, permitindo que continuem se desenvolvendo. No entanto, em momentos de mudanças climáticas, os Andes também são responsáveis pela extinção de espécies, dividindo populações.

A Cordilheira dos Andes é a principal formação montanhosa do mundo. Ela está situada ao longo da porção oeste da América do Sul. O clima dos Andes é tipicamente frio de montanha, com presença de baixas temperaturas e formações de neve. A fauna e a flora andinas são bastante resistentes às condições climáticas adversas da região.

Possui, também, grande importância cultural, ambiental e econômica para os habitantes locais. O turismo é uma das atividades mais importantes da economia da região. O ponto mais alto dessa cordilheira é o Aconcágua.

Um dos jeitos mais legais para conhecer a Cordilheira dos Andes é através dos passeios pelas estações de esqui próximas a Santiago do Chile. Várias pistas vão até o topo das montanhas e a vista lá de cima é incrível. Para conhecer as estações, a melhor época do ano é entre junho e outubro, pois é quando elas estão cheias de neve.

Durante os outros meses do ano, alguns complexos de esqui organizam outros tipos de atividades, como cavalgadas nas montanhas e passeios de bicicleta. As estações próximas a Santiago são o Valle Nevado, a Farellones, a La Parva e o El Corado.

Se for visitar a Cordilheira dos Andes em qualquer época do ano, é sempre bom ir com sapatos e roupas confortáveis e levar protetor solar, água e alguma coisa para comer.

E como são todos nas montanhas, é um trajeto bem perigoso. Principalmente quando está com neve na pista, se você for com uma agência e foi MUITO melhor, pois é mais seguros e já têm a experiência no trajeto, os veículos são todos equipados e super confortáveis, entre em contato com [email protected]para conseguir os melhores roteiros.

As melhores épocas do ano para visitar os Andes e aproveitar o clima quente são entre a metade de junho até o final de agosto e da segunda quinzena de dezembro ao meio de março.

Ver neve no Chile é um dos sonhos dos brasileiros que planejam sua viagem procurando as datas certas. Os meses mais frios como Junho, Julho e Agosto, normalmente coincidem com a temporada de ski, já que é nesta época do ano quando cai neve na cordilheira, principalmente em Santiago do Chile, o que permite que os centros de ski de Farellones, Valle Nevado, El Colorado e Portillo abram suas portas e é a melhor época para se hospedar na neve.

Cada centro de ski abre em data diferente e para isso é importante você ficar de olho em um post que temos com todas as datas de abertura deste ano e dos anos anteriores para ter uma ideia, clique aqui para ler

Gostou dessa viagem e das montanhas? Também pode-se encontrar mais informações no instagram do Sul em Trilhas com em contato com nossa condutora Jú: 48 9961-5061.

Convidamos para entrar no nosso grupo de trilhas: https://chat.whatsapp.com/IEdcL2bAzjTJsOTS51c2Nq

Venha conhecer as maravilhas da nossa região e fazer o sul em trilhas com a gente!

Você também pode gostar