STU volta a Criciúma em 2022

Evento está previsto para acontecer de 17 a 24 de janeiro

Depois do sucesso do primeiro evento a nível nacional de skate em 2021, Criciúma voltará a ser palco do STU. De 17 a 24 de janeiro, o Parque Municipal Altair Guidi receberá os principais skatistas do Brasil.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

O acordo para a realização do evento foi firmado na manhã desta quinta-feira, dia 14, durante reunião entre o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Neto Uggioni e o skatista, Pedro Barros, medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio e que em breve irá abrir um empreendimento gastronômico junto com skatepark de Criciúma.

De acordo com o presidente da FME, será um grande evento. “Vamos movimentar a cidade, unir fundações, secretarias e buscar atrair mais modalidades. Dessa vez poderemos ter público, estamos esperando 20 mil pessoas”, afirma Uggioni.

Os recursos para a realização da etapa foram garantidos pelo deputado federal Daniel Freitas, que foi também quem viabilizou o valor necessário para a construção do Skate Park de Criciúma e para realização do STU Nacional.

A data do evento ainda pode sofrer alteração, mas a cidade sede já está definida, será Criciúma, com o skatepark do Parque Municipal Prefeito Altair Guidi.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.