Notícias de Criciúma e Região

STU National reunirá os melhores do skate e promete show dentro e fora das pistas

Ingressos já estão sendo disponibilizados para a disputa do Street e são gratuitos; STU ocorre de 23 de fevereiro a 5 de março em Criciúma

A temporada 2023 começou animada e de forma promissora para o skate brasileiro. No Mundial nos Emirados Árabes, o Brasil foi ouro com Rayssa Leal no Street e, na semana seguinte, prata com Augusto Akio e bronze com Pedro Barros no Park. Resultados que dão um brilho a mais à etapa de Criciúma do STU National, o circuito nacional, que abre o calendário de competições no país. Certeza de muita técnica, plasticidade, voos e manobras nas duas próximas semanas na cidade catarinense.

Pelo terceiro ano consecutivo, o STU National começará por Criciúma, nas modernas pistas do Parque Municipal Prefeito Altair Guidi. A primeira semana na capital brasileira do carvão será dedicada à modalidade Street, de 23 a 26 de fevereiro, com 77 skatistas já inscritos, sendo 13 no feminino e 64 no masculino. Na segunda semana, de 2 a 5 de março, será a vez da modalidade Park, até aqui com 43 atletas confirmados (16 mulheres e 27 rapazes). A novidade é que a cidade, neste ano, receberá também a etapa do Paraskate.

Lembrando que as etapas do STU National valem pontuação máxima no ranking brasileiro. No ano passado, em Criciúma, quem largou na frente na briga pelo título de 2022 foram Rayssa Leal e Lucas Rabelo, no Street, e Raicca Ventura e Luiz Francisco, o Luizinho, no Park. No fim da temporada, após a competição passar também por Porto Alegre (RS) e Recife (PE), os campeões nacionais foram Gabi Mazetto e João Lucas Alves (Street) e Raicca Ventura e Luiz Francisco (Park).

“Criciúma entrou de vez no calendário nacional. Os skatistas e todos os amantes desta modalidade já aguardam ansiosos por essa etapa. As pistas são incríveis, algo muito importante para realizarmos um evento desse porte. Poucos lugares no país têm um complexo como esse, que tem tudo para revelar novos talentos para o skate brasileiro e mundial. E, mais uma vez, teremos os melhores skatistas do Brasil e alguns também do mundo, o que muito nos orgulha”, disse João Victor, gestor executivo do STU.

Raicca Ventura – Fotos: Julio Detefon/Divulgação STU

Uma outra novidade para esse ano é o URB Music Tour, festival que vai agitar as cidades brasileiras junto com o STU National. A começar por Criciúma, com nomes como Natiruts, Flora Matos, o músico e cantor Beto Cardoso, representando a cena local, além do DJ Tamenpi, que assina a curadoria musical.

O STU sempre teve essa visão além do skate, agregando a cultura urbana nas competições, o que sempre incluiu uma extensa e diversa programação de shows, DJs e exposições. Agora, inova com a criação desse festival que acompanhará as etapas nacionais do ano.

 

Entradas gratuitas para o STU National

 

Inclusive, os ingressos para o festival, que será realizado no dia 4 de março, no estacionamento ao lado do parque, a partir das 17h, já estão à venda pelos sites www.urbmusictour.com.br e www.minhaentrada.com.br. Há até um lote promocional de lançamento, por tempo limitado, com preços bem mais acessíveis, a partir de 46 reais (meia entrada).

Já as entradas para o STU National são gratuitas e podem ser retiradas pelo site da plataforma Sympla. Nesta quarta, dia 15, já foram disponibilizados ingressos para os dias do Street. Cada pessoa pode garantir até 2 ingressos para cada dia.

A primeira etapa de 2023 do STU National conta com patrocínio do banco BV, um dos maiores bancos do país, que apresenta a plataforma STU, e da Monster Energy, e é homologada pela CBSk. É viabilizada pela Prefeitura através da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma e tem como parceiro especial o Nações Shopping (Almeida Júnior), além dos parceiros oficiais Baw, Drop Dead, Rock City, UNESC e Nissan Vip Car.

Você também pode gostar