Startups do Colearning Satc receberão suporte de programas estaduais
Empresas foram selecionadas no Jornada Startups e no BRDE Labs SC Venture
O Colearning Satc emplacou mais startups em programas de apoio a empreendedores. As startups LogZ, Motusbots, zeroAI, Renove e Taris foram selecionadas no Jornada Startup. Já as startups Desvon, LogZ e Proxpect foram aprovadas na etapa estadual do BRDE Labs Venture. Ambos os programas oferecem suporte para que as empresas consigam impulsionar os seus negócios.
O programa Jornada Startups foi criado a partir de uma parceria entre Acate e Sebrae Startups. A iniciativa tem o propósito de impulsionar a criação e o desenvolvimento de startups de Santa Catarina a partir da troca de experiências e capacitações com especialistas e empreendedores.
As representantes do Colearning ‘LogZ, Motusbots, zeroAI, Renove e Taris’ terão acesso a um mecanismo de apoio, que envolve diagnóstico e acompanhamento do processo de evolução, mentorias individuais e coletivas, capacitações e workshops com especialistas em ideação e validação.
Já o BRDE Labs SC Venture é uma etapa do programa que vai preparar startups catarinenses e seus empreendedores para a captação de investimentos. As incubadas da Satc ‘Desvon, LogZ e Proxpect’ ficaram entre as 40 selecionadas que vão receber formação empreendedora, mentorias individuais com especialistas e possibilidade de conquistar investidores.
Para a host do Colearning Satc, Carol Paris, a conquista dessas aprovações é um reflexo do comprometimento das startups apoiadas pela incubadora. “Estamos extremamente orgulhosos do progresso alcançado por essas empresas. Continuaremos empenhados em fornecer o suporte necessário para que essas startups alcancem seu pleno potencial e contribuam ainda mais para o desenvolvimento do ecossistema empreendedor em Santa Catarina”, destacou.
Sobre o Colearning
O Colearning é a incubadora da startups da Satc. O programa oferece espaço físico, mentorias e suportes para que as novas empresas deem os primeiros passos no mundo dos negócios. A incubadora já atingiu mais de R$ 3 milhões de faturamento das startups e mais de 5 mil clientes.