Notícias de Criciúma e Região

A startup WiZED é uma das 27 finalistas da maior competição de Startups do Brasil

A semana que inicia começa com grandes expectativas dos sócios da startup criciumense WiZED – Seu evento inteligente. A empresa criada por Luís Felipe Cardoso Fabris, Rodolfo Gaidzinski, Eduardo Mazzuco Cividini e Rodrigo Búrigo, foi selecionada para a um dos concursos mais importantes de startups do país, sendo a única de Santa Catarina. Das 300 inscritas no programa, a WiZED se classificou entre as 27 que estão na primeira fase da Startup Show e nesta semana terá seu case apresentado. Onde poderá ser votado pelo público a partir de quinta-feira no site www.startupshow.com.br. Entre os critérios a serem avaliados estão a ideia, inovação, funcionamento, impacto social e equipe.
Luís Felipe e Rodolfo são formados em administração de empresas pela Unesc, Eduardo é advogado, também formado pela Unesc e Rodrigo é graduado no curso de Ciência da Computação da Unesc. Juntos, desenvolveram um sistema para eliminar a fraude de ingressos e solucionar diversas dores de quem frequenta e de quem organiza eventos. A WiZED trabalha com um modelo de negócio único no Brasil e com poucos similares pelo mundo. O site de compra e venda de ingressos utiliza a tecnologia Blockchain, tecnologia trazida pelo Bitcoin em 2009, por este motivo a venda se torna 100% segura, sem risco de fraudes. A empresa permite ao cliente acessar o site e fazer o cadastro do seu evento totalmente ‘‘self service’’ e automatizado, onde o cliente cria o evento diretamente no site da WiZED. Ao adquirir o ingresso o comprador recebe um QRCode que deve ser apresentado no evento, sem necessidade do ingresso impresso, gerando benefícios sociais e ambientais. E também traz a facilidade de pagamento com 22 criptomoedas do mercado (Bitcoin, Litecoin, Ethereum) juntamente com os meios tradicionais (cartão de crédito e débito).
Para a reitora da universidade, Luciane Ceretta, é um orgulho ver egressos com tanto sucesso. “Não só a Unesc, mas, eu particularmente, estou muito feliz em ver esses nossos ex-alunos tão bem no mercado de trabalho, e o melhor: criando, inovando, sendo empreendedores. Isso é algo que sempre incentivamos dentro da nossa comunidade acadêmica. Eles estão fazendo a verdadeira diferença na sociedade”, se alegra a reitora.
”Foi uma conquista muito grande para nós termos sido selecionados, tendo em vista que estávamos ao lado de grandes projetos de todo o Brasil. E com certeza nos renderá bons frutos”, acredita Luís Felipe Cardoso Fabris, um dos sócios e responsável pela área administrativa e comercial da WiZED. Até o final do concurso, que acontece em dezembro, a cada semana três empresas competem, onde uma é escolhida por votação do público no site https://startupshow.com.br e análise de jurados.
Quem quiser conhecer a solução do Luís Felipe e seus sócios pode acessar o www.wized.com.br (eventos) e www.wized.info (explicativo).
Você também pode gostar