Startup de faculdade apresenta invocações no setor tecnológico

Transformar ideias em produtos é o principal objetivo da Ada Lovelace, uma startup que desenvolve soluções tecnológicas customizadas, de acordo com as necessidades de cada cliente. Incubada no Colearning Satc, a startup se destaca por atuar desde a concepção da ideia até o desenvolvimento do software ou aplicativo – que podem ser para web ou mobile. Atualmente, o time é composto por oito pessoas, sendo dois sócios e seis desenvolvedores.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Inspirada no nome da escritora inglesa que foi a primeira pessoa a escrever um algoritmo no mundo, a Ada surgiu da necessidade encontrada no mercado. “Inicialmente, observamos que havia muitos empreendedores com ideias de negócios, porém que não sabiam como transformar em produto. Depois percebemos que, com o crescimento da demanda por desenvolvedores, ficou mais difícil encontrar esses profissionais”, conta Augusto Mandelli, sócio proprietário da startup.   

O modelo de negócio da empresa foi elaborado apenas depois do atendimento ao primeiro cliente. Foi quando o CEO, em parceria com o sócio, Gustavo De Lucca, percebeu qual seria o melhor caminho a seguir. “Nosso foco está em ajudar empresas consolidadas – ou não, que necessitem de uma equipe especializada para o desenvolvimento de produtos de tecnologia”, ressalta Mandelli.  

Colearning ajudou a impulsionar os negócios  

A Ada Lovelace é mais uma das startups incubadas no Colearning Satc. Conforme Mandelli, a assessoria recebida no local foi fundamental para impulsionar os negócios. “Foi um dos principais fatores para conseguirmos nos estabelecer como empresa e começar a crescer”, enaltece. Segundo ele, o nome Satc, a estrutura e o networking adquiridos através da incubadora foram primordiais.  

O Colearning é um dos braços do HUB Office, o escritório de inovação da Satc que reúne todas as iniciativas empreendedoras desenvolvidas na instituição. “Nosso papel aqui é dar o apoio adequado para cada uma das startups. A Satc desenvolveu uma metodologia própria e aplica isso aqui, promovendo discussões conjuntas, trazendo mentores para resolver problemas específicos”, pondera o líder do Colearning, Vitor Ferro Mazzuco. Atualmente, a parte física está instalada no Centro Tecnológico Satc (CTSatc). Mais informações estão disponíveis no site: hub.satc.edu.br

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.