Notícias de Criciúma e Região

Stars Aceleradora realiza rodada de pitches com finalistas do Batch 2024

Cinco startups serão definidos, por meio da avaliação do grupo de investidores e do time de especialistas da aceleradora

Diante do grupo de investidores do Sul de Santa Catarina, as 11 startups finalistas do Batch 2024 da Stars Aceleradora realizaram as apresentações dos seus modelos de negócios e soluções com o objetivo de conquistar um aporte de investimentos no início do próximo ano. A “arena” para os pitches dos empreendedores, na tarde de ontem (7), foi o Centro de Inovação de Criciúma (CRIO).

As finalistas chegaram a esse estágio após a etapa de inscrições, que recebeu 323 candidatas, e uma rodada intermediária com um total de 30 participantes. O Batch 2024 da Stars Aceleradora vai definir cinco startups, por meio da avaliação do grupo de investidores e do time de especialistas da aceleradora. Cada uma das escolhidas vai receber até R$ 500 mil, com possibilidade de, em novas rodadas pautadas por análise de desempenho, chegar a R$ 1 milhão ao longo de 2025.

Os principais critérios de avaliação observados pelo júri são a equipe da startup, o mercado visado pela solução e a oportunidade de negócio, explicou o CEO da Stars, Aislan Menk. Além de assistir às apresentações e realizar perguntas aos representantes das empresas, os investidores foram envolvidos em dinâmicas em grupo com o objetivo de amadurecer as qualificações. “Na esteira do venture capital (investimentos em startups), estamos no estágio de investimento-anjo ou aceleração. Temos uma tese que defende e acredita no aporte de recursos em negócios em estágio inicial com muito potencial. Estamos muito otimistas com as ideias e os empreendedores que se candidataram a fazer parte da nossa rede”, destaca Menk.

O anúncio das contempladas com investimentos deve ser feito pela Stars até o fim do mês. Até lá, depois da apuração das notas dos investidores, será iniciado um processo de due diligence (diligência prévia) junto às startups.

A rede de investidores da Stars no Sul de Santa Catarina possui cerca de 80 empreendedores. Ao longo do ano, a aceleradora vem promovendo uma jornada de conhecimento com o objetivo de entender como funciona o mercado de venture capital e também fomentar conexões e negócios por meio do networking. “A experiência tem sido muito boa para compreender a dinâmica das startups e os critérios que precisamos avaliar para fazer investimentos seguros”, destacou o empresário e investidor Robson Cechinel Júnior.

 

Você também pode gostar