Notícias de Criciúma e Região

SOS Vira Lata, prazer!

Por Rafaela Rocha Rodrigues 

Olá gente! Me chamo Rafaela e vou estar aqui com vocês, trazendo informações sobre o mundo pet e atividades que realizamos. Sou voluntária da ONG SOS Vira-Lata e esse espaço servirá para destacar o quanto nossos animaizinhos contam com amigos. Mas, antes de tudo, gostaria de apresentar nossa ONG.

Conheça a SOS Vira Lata

A Associação de Proteção dos Animais – SOS Vira-Lata (“SOS Vira-Lata”), pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF sob n. 11.825.120/0001-44, é uma organização não governamental e sem fins lucrativos, fundada em 2009, sendo formada exclusivamente por um grupo de voluntários não remunerados que, por amor e respeito à vida, tem o intuito de estimular o amor, o respeito e a proteção aos animais, divulgar e fiscalizar o cumprimento das leis que protegem os animais.

 

O que fazemos é pelos doguinhos

A SOS Vira-Lata que não possui abrigo, canil ou estrutura física para destinar os animais, por esta razão não os recolhe, auxiliando apenas dentro das suas possibilidades e limitações. Também não recebe nenhum apoio financeiro ou incentivo público para atuar em prol dos animais, contando apenas com auxílio de sócios e simpatizantes da causa animal para realização de todas as atividades desenvolvidas em favor dos animais.

Onde e como atuamos

Estão entre os objetivos da SOS Vira-Lata promover o controle do crescimento da população animal através de castrações, promover e difundir a consciência quanto ao respeito e cuidado com os animais. Os recursos que mantém a Associação provêm de doações de simpatizantes pela causa e realização de eventos, uma vez que não recebemos incentivo dos órgãos públicos ou privados. Realizamos também eventos de adoção responsável, mediante a assinatura de termo de compromisso e taxa simbólica.

Desde o início de seus trabalhos, há dez anos, a SOS Vira-Lata já encaminhou cerca de cinco mil animais, entre cães e gatos, onde todos passaram por nossas casas ou de simpatizantes até conseguirem uma adoção. Onde a maioria dos adotados já estavam castrados.

Participamos de diversos projetos e ações na cidade, onde também tivemos a oportunidade de fazer parte da organização do projeto de lei municipal que criou a Lei de Bem-Estar Animal no Município – PE 123/2018 (aprovada por unanimidade da Câmara de Vereadores em 27/11/2018).

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Neste primeiro contato, gostaríamos de agradecer a lembrança e o espaço a nós oferecido pelo Portal Litoral Sul, por meio do Sandro de Mattia, que se mostrou um grande entusiasta da causa.

Quer ajudar e não sabe como? Acompanhe nossas redes sociais diariamente, e quinzenalmente nesta nova coluna, onde contamos com vocês para o sucesso.

https://www.instagram.com/sosviralata/

 

 

 

 

Você também pode gostar