Notícias de Criciúma e Região

SOS Rio Grande do Sul: Unesc mobiliza equipes para ação em supermercados neste sábado

Aproximadamente 200 pessoas estarão distribuídas para arrecadação de donativos

Em mais um dia de mobilização total para arrecadação de donativos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, neste sábado,11, a Unesc estará nos supermercados Bistek, no Centro, Giassi, sedes Santa Bárbara e Centro, e Angeloni Centro, em Criciúma, com equipes mobilizadas para arrecadação e, no campus da Universidade, para separação de doações com destino ao estado gaúcho.

A ação ocorrerá das 8h30 às 18h e terá foco na abordagem dos clientes que chegarem às lojas para que contribuam com itens destacados entre os de maior urgência para as famílias desabrigadas. Conforme o assessor de reitoria Pedro Henrique Cardoso Hilário, coordenador da ação, a Universidade já conta com aproximadamente 200 voluntários cadastrados para a atividade, sendo acadêmicos, colaboradores, professores e comunidade em geral mobilizada pela causa.

Entre as principais necessidades do momento estão donativos como água, alimentos não perecíveis prontos para consumo, itens de higiene pessoal e limpeza, brinquedos, entre outros que estarão destacados em material gráfico entregue pelas equipes.

“Estamos otimistas para que mais uma vez a comunidade apoie a causa. Embora saibamos que os criciumenses já estão bem engajados nas doações ao longo de toda semana, vamos pedir para que acrescente itens às compras e de pouco em pouco com certeza teremos mais um grande montante para enviar aos nossos vizinhos. É mais um dia de intenso trabalho em nome da solidariedade”, pontua Pedro.

Doação de medicamentos

Na Farmácia Solidária da Unesc uma mobilização especial também é realizada para arrecadação de medicamentos. Toda a comunidade interna e externa pode contribuir com a doação de medicamentos com prazo de validade de no mínimo três meses. As doações podem ser entregues das 8h às 12h e das 13h às 17h. A campanha é realizada em parceria com os cursos de Medicina e Farmácia.

Nesta semana, uma equipe da Unesc esteve no estado vizinho para levantar as prioridades e, entre as instituições visitadas, está o Hospital Universitário em Canoas, que abriga oito mil pessoas que necessitam de roupas, cobertores, colchões e alimentos prontos para o consumo, que foram prontamente enviados pela Universidade nesta semana.

A equipe multiprofissional da Unesc retornará com acadêmicos de diversas áreas, incluindo as residências, para também efetivar as ações a partir das demandas levantadas.

 

Você também pode gostar