“Sonho em ver o Rincão em franco desenvolvimento”, diz presidente da Câmara, Ademar Darolt

Construtor e comerciante antigo de Balneário Rincão, Ademar Darolt, 66 anos, foi reeleito vereador pelo MDB, com 507 votos e está como presidente da Câmara Municipal para a gestão 2021/2022. Em 2016, ele foi eleito com 364 votos.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Esteve à frente da presidência do Samae por dois anos e meio, período em que fez melhorias em toda a rede de abastecimento de água do município, como drenagens em todos os bairros, melhorias na Estação de Tratamento de Água, implantação do Sistema de Esgoto no Condomínio Deobaldo Donato Pacheco, aquisição de máquinas e equipamentos, extensão da rede de água e tantas outras obras importantes para a cidade. O vereador diz que sonha em ver o Rincão em franco desenvolvimento. “Com obras e ações que vêm ao encontro do bem estar do cidadão rinconense”.

Acompanhe a entrevista:

 Qual a sua avaliação desses primeiros 100 dias da nova legislatura na Câmara de Balneário Rincão?

Foram 100 dias de muito aprendizado, um período em que foram votados e aprovados projetos importantes para o desenvolvimento de nosso município.

Quais projetos de destaque foram votados pelo Legislativo até o momento?

Dentre os mais importantes, cito o Projeto de Lei Complementar Nº 02/2021, que permite que a Prefeitura Municipal altere o Código Tributário Municipal, com mudanças tributárias, como IPTU, e a criação do Domicílio Eleitoral Eletrônico (DTE), com o objetivo de atrair novas empresas para o Balneário Rincão, e o PE Nº 012/2021, que prevê verba indenizatória por atividade especial aos médicos do Programa Saúde da Família (PSF). Destaque também para a aprovação do PE Nº 17/2021, que autoriza a dação em pagamento de imóveis públicos como forma de pagamento de bens desapropriados da Clínica Nossa Senhora dos Navegantes. A clínica passará a ser patrimônio municipal, para depois a prefeitura adequá-la para melhor atender a população. Assim, deixará de pagar aluguel de um local onde já funciona a Unidade Básica de Saúde Central, a Policlínica, com a realização de pequenas cirurgias e horário estendido, e a Secretaria Municipal de Saúde. Já no Legislativo, destaco o PLL Nº 01/2021, aprovado por unanimidade, que concede Bolsa de Estudos aos servidores da Câmara Municipal, como forma de contribuir com a formação profissional de seus colaboradores.

O senhor, além de presidente da Câmara, é do mesmo partido do prefeito Jairo Custódio, isto auxiliou na aprovação mais rápida dos projetos enviados pelo Executivo? Como está a relação com a oposição na Câmara?

Sim, mas todos os projetos que vêm do Executivo são analisados previamente pelos vereadores que constituem as comissões. Estou vendo governabilidade entre Prefeitura e Câmara, com o prefeito e vereadores trabalhando juntos, o que vem dando resultados para a cidade, com a aprovação de projetos importantes. A oposição vem conversando sempre conosco, e, até o momento, tem votado a favor.

Qual é o seu planejamento para condução da Câmara nos próximos meses do ano?

Minha meta é estar bem com todos os vereadores e não medir esforços para que nosso município siga em franco desenvolvimento. Vamos continuar trabalhando em cima da análise dos projetos e serviços feitos pelo Executivo, dando total atenção à infraestrutura, saúde e educação. Fomos eleitos para defender os interesses da população, representando a sociedade dentro da Câmara Municipal.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.