Notícias de Criciúma e Região

Sombrio decreta situação de emergência após temporal e chuva de granizo

Durante todo o dia Defesa Civil atuou em busca de levar lonas e atender as famílias

O município de Sombrio que foi atingido por chuvas de granizo e temporal na noite de ontem, 22, decretou situação de emergência nesta quinta-feira, dia 23. Casas foram danificadas e, inclusive, o teto da recepção do Hospital Dom Joaquim caiu devido ao acúmulo de água.

📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Durante todo o dia de hoje, a Defesa Civil municipal e estadual atuou em busca de levar lonas e atender as famílias atingidas. De acordo com a Prefeitura de Sombrio, o bairro Raizeira foi o mais atingido.

As equipes de assistência social fizeram levantamento do número de casas afetadas. Conforme a assessoria de imprensa do município, foram 46 casas cadastradas com nome, telefone e CPF de um dos responsáveis e contagem das telhas danificadas para que, assim que entrar no sistema, em 24horas cheguem na cidade e seja iniciada a distribuição.

Içara

Em Içara, a Defesa Civil e o Departamento de Trânsito interditaram no fim da tarde desta quinta-feira, uma ponte no bairro Tereza Cristina em Içara. O local, próximo ao Residencial Dona Ema, teve um carreamento de solo da cabeceira da ponte devido a chuva contínua desses últimos dias. “Sinalizamos e pedimos que as pessoas que forem acessar o Residencial Dona Ema entrem no condomínio pelo outro lado. O Departamento de Obras da prefeitura vai realizar a restauração da ponte assim que as condições climáticas permitirem”, disse o coordenador da Defesa Civil de Içara Vitor Cardoso Dutra.

Após chuva e granizo causarem prejuízos, Sombrio deve decretar situação de emergência

Você também pode gostar