Notícias de Criciúma e Região

Sobrinho acusado de matar idoso em Braço do Norte é preso

O suspeito pela morte de Genésio Oenning, de 71 anos, no interior de Braço do Norte, foi preso na manhã desta quarta-feira, 17. Segundo o delegado Ricardo Kelleter em entrevista ao NDMais, ele é sobrinho da vítima e confessou o crime em depoimento.

Genésio foi encontrado morto, em via pública, com lesões na cabeça na última quinta-feira, 11, por volta das 9h40, na comunidade de Rio Pequeno, divisa entre Braço do Norte e Grão-Pará. Durante as investigações, a Polícia Civil apurou que o idoso possuía desafeto com familiares por conta de limite de terras e pelo uso de esterco de porco na região.

Segundo o delegado, ainda através das investigações, chegou ao nome do sobrinho, de 32 anos, do idoso. Além das desavenças, no dia do crime, os dois teriam tido uma nova discussão na rua.

Conforme apurado, eles iniciaram uma luta corporal, e o idoso atingiu o autor com uma muleta. Após isso, o sobrinho golpeou a vítima várias vezes na cabeça. O idoso tinha dificuldade para locomoção e usava uma bengala.

Em depoimento, o suspeito alegou que teria utilizado um pedaço de madeira grande e pesado com alguma ponta cortante para golpear a vítima.

Diante dos fatos, o delegado representou pela prisão temporária do investigado, que foi deferida pela Poder Judiciário, após manifestação favorável do Ministério Público.

O suspeito acabou sendo preso nesta terça-feira e encaminhado ao Presídio de Tubarão. O inquérito policial deve ser concluído em 30 dias e remetido ao Poder Judiciário.

Colaborou NDMais

Idoso é encontrado morto com ferimentos na cabeça

Você também pode gostar