Sistema prisional é fortalecido

A reforma e a ampliação do Presídio Regional de Criciúma foram entregues no fim da tarde de segunda-feira, 27. Foram criadas 452 novas vagas, além das 260 já existentes, totalizando 712 vagas na unidade.

Também foram reformadas as áreas administrativas, construídas novas salas de aulas, clínica odontológica e consultório médico, parlatório, área de visita, cozinha, novas oficinas de trabalho e ampliação da sala de revista. Praticamente foi criada uma unidade nova, com 4,6 mil metros quadrados de área construída, que continuou em pleno funcionamento, não sendo necessário transferir um único preso.

“Instalamos um verdadeiro canteiro de obras com máquinas e equipamentos, demolições de blocos carcerários, e em nenhum momento o Santa Augusta deixou de cumprir rigorosamente a sua rotina diária de procedimentos técnicos e operacionais e sem transferir um único presos”, lembra o secretário adjunto, Leandro Antônio Soares Lima.

Além da entrega das obras da reforma e ampliação, a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC) entregou ao Departamento de Administração Prisional (Deap) dois drones para uso em operações integradas de segurança prisional, mapeamento aéreo e vigilância; e mais 20 kits de inspeção com microcâmera por fibra ótica. “Todos estes equipamentos estarão à disposição das 49 unidades prisionais de acordo com a necessidade”, reforça o diretor do Deap, Deiveison Querino Batista.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.