Sistema online da Prefeitura é restabelecido

Os serviços online da Prefeitura de Criciúma já foram restabelecidos. Desativados temporariamente na última sexta-feira,22 devido a mudança para o Paço Municipal Marcos Rovaris, que será inaugurado no dia 6 de janeiro, durante a comemoração do aniversário de 138 anos do Município de Criciúma, os sistemas tinham previsão de restabelecimento para a próxima terça-feira (26). Os serviços online ficaram fora do ar por apenas 11 horas.

Conforme o diretor de Tecnologia da Informação (TI) da Prefeitura de Criciúma, Tiago Ferro Pavan, o comprometimento dos funcionários foi fundamental à retomada antecipada dos serviços online. “O tempo favoreceu a mudança e os profissionais ficaram até mais tarde para a conclusão dos serviços. Os sistemas ficaram fora do ar apenas das 12h até às 23h de sexta-feira”, informou.

Segundo Pavan, os sistemas da Prefeitura de Criciúma têm uma média de dez mil acessos mensais. “A busca pelos serviços são constantes. Agora, os munícipes podem fazer as operações online normalmente, como: emissão de Nota Fiscal eletrônica, carnê de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e certidão negativa, além de acessar as notícias do Governo de Criciúma e as informações do Diário Oficial eletrônico (DOE), entre outros”, relata.

Com o restabelecimento dos sistemas online, a equipe da diretoria de TI da Prefeitura de Criciúma focará na instalação da rede de computadores nos departamentos da Administração Municipal. “A retomada antecipada dos sistemas permitirá que ganhemos tempo para a realização de outros serviços até a inauguração do Paço Municipal Marcos Rovaris”, conclui Pavan.

 

 

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.