O Sindicato das Indústrias Químicas da Região Sul de Santa Catarina (Sinquisul), premiou na noite desta quarta-feira, 11, os melhores trabalhos acadêmicos das disciplinas voltados ao setor químico. O evento contou com a presença do presidente da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) João Figueiredo, que palestrou para os empresários e estudantes sobre o futuro promissor do setor. Foram 12 trabalhos premiados com certificado e troféu.
O presidente do Sinquisul, Edilson Zanatta explica que a ideia do Prêmio Sinquisul para os trabalhos acadêmicos surgiu durante a organização do Segundo Fórum Químico Sul Catarinense, realizado em Criciúma, em parceria com os coordenadores dos cursos de formação química de todas as instituições da região. Cada instituição elege os melhores trabalhos por meio de critérios internos.
“O principal objetivo do prêmio é o reconhecimento da indústria, importância da pesquisa, desenvolvimento e busca contínua por inovação. Queremos aproximar a escola das empresas”, disse ele que elogiou todos os trabalhos premiados e enfatizou a importância das instituições de ensino para a formação dos futuros profissionais do setor.
“Queremos ter cada vez mais as instituições de ensino integradas às empresas. Queremos promover e valorizar estas pessoas que se debruça, em cima dos livros para construir um mundo mais agradável, produtivo e humano”.