Notícias de Criciúma e Região

Sinduscon reúne associados para avaliar ano e planejar 2025

Sindicato conta atualmente com 52 empresas, das regiões Carbonífera e Extremo Sul

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Sul Catarinense (Sinduscon) reuniu os associados para a última reunião de 2024 e jantar de confraternização de final de ano.  O encontro, realizado nesta segunda-feira (2), foi uma oportunidade para avaliar as pautas trabalhadas pelo sindicato ao longo do ano, assim como ouvir as sugestões dos associados para o ano seguinte.

Para o presidente do Sinduscon, Alessandro Pavei, 2024 foi um período de crescimento. “Estamos encerrando mais um ano que foi muito bom pra nós, houve um aumento no número de associados, isso é importante para fortalecer ainda mais o sindicato e a marca do Sinduscon. Ver a casa sempre cheia aqui na última reunião, isso é ótimo também”, comenta Pavei.

A reunião também foi uma oportunidade para projetar as expectativas para 2025 e se preparar para as mudanças do setor. “A gente tem bastante demandas para o ano que vem envolvendo questão de qualificação de mão de obra, tem a reforma tributária que vem aí a nível nacional que nos preocupa muito, porque vai impactar fortemente na atuação do nosso setor, então é um trabalho que está sendo feito via FIESC e CBIC (Câmara Brasileira da Industria da Construção), que a gente vem acompanhando. Além de todas as mudanças que o setor vem tendo, o dinamismo que vem acontecendo. E seguimos sempre juntos, atentos a essas mudanças” destaca o presidente do Sinduscon.

Durante o encontro, a empresa It Cranes Gruas do Brasil também aproveitou para apresentar seus serviços aos associados Sinduscon, com soluções em movimentação de cargas para obras.

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Sul Catarinense conta atualmente com 52 empresas associadas, abrangendo 27 municípios nas regiões da AMREC e AMESC. Ainda segundo os dados do observatório FIESC, o setor da indústria da construção civil conta atualmente com 8.927 profissionais empregados na região.

Você também pode gostar