Notícias de Criciúma e Região

Sindisaúde protesta em frente a hospital contra perda de direitos

Ação aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 20

Com Mamãe Noel vestida de preto, o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde) realizou um protesto na manhã desta segunda-feira, dia 20. O ato foi realizado durante duas horas, em frente ao Hospital Unimed, no bairro Ceará, em Criciúma, pela perda de benefícios dos trabalhadores.

Mamãe Noel vestida de preto – Foto: Divulgação

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Conforme o presidente do Sindisaúde, Cleber Ricardo da Silva Cândido, a direção começou a cobrar, há dois meses, o plano de saúde integral de dependentes dos funcionários e a coparticipação de exames e consultas que antes não eram cobrados e, obrigando trabalhadores usuários do plano, a fazerem exames na Unimed sem opção de escolha. Ainda segundo Cleber, a Mamãe Noel de preto, simboliza a chegada de um triste Natal para os funcionários, promovido pela direção da instituição. 

Protesto em frente ao Hospital Unimed – Foto: Divulgação

Já para os trabalhadores do Hospital São João Batista, não equiparou salários e vale alimentação prometidos com o da Unimed e não repassou o abono Covid. “Se não bastasse, ainda negativou as horas do banco de horas das gestantes afastadas pela Covid-19. Agora está obrigando estas trabalhadoras a pagarem horas extras entre outras ações de falta de respeito e de não cumprimento da Convenção Coletiva da categoria. Estamos mostrando a nossa indignação e mostrando a sociedade quem é esta empresa. Reforçando que já entramos com Ação Coletiva na Justiça do Trabalho para buscar todos estes direitos que a Unimed tirou dos trabalhadores”, explica o presidente.  

O protesto segue sendo realizado a partir das 11 horas no Hospital São João Batista, no bairro Cruzeiro do Sul, em Criciúma.

O Hospital Unimed emitiu uma nota sobre o ocorrido, acompanhe abaixo:

Comunicado:

A Unimed Criciúma reconhece o valor de seus colaboradores e reforça que mantém o seu compromisso com os mesmos. Desde o início da atual gestão, em 2019, nenhum direito foi retirado dos seus funcionários, pelo contrário, a cooperativa amplia constantemente os benefícios proporcionados a eles, sempre com o objetivo de promover o bem-estar, a satisfação e segurança no ambiente de trabalho.

 

 

Você também pode gostar