SindiSaúde e HSJosé entram em acordo e assembleias da categoria são canceladas
Sindicato iria reunir profissionais nesta terça-feira, dia 16
O Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (SindiSaúde) e o Hospital São José (HSJosé) entraram em acordo sobre uma proposta para a categoria. Por esse motivo, as assembleias da categoria que iriam acontecer nesta terça-feira, dia 16, foram canceladas.
A nova proposta do HSJosé, aceita pelo SindiSaúde, foi de 4,5% de aumento, mais R$ 225 no vale alimentação. O mesmo reajuste foi dado para o técnicos de Enfermagem, mas separado em forma de abono. “A categoria já havia autorizado o Sindicato, na última Assembleia, para fechar a negociação caso chegasse à proposta reivindicada pelos trabalhadores e trabalhadoras. Em relação ao piso da Enfermagem, foi acertado que enquanto estiver pendente a discussão junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), o valor correspondente a adequação do piso será paga em valor separado, como abono temporário”, explica o presidente do SindiSaúde, Cleber Ricardo da Silva Cândido, sobre o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) aceito nesta segunda-feira, dia 15.
Sobre os demais hospitais e clínicas que ainda não fecharam acordo, os representantes dos trabalhadores aguardam uma nova proposta do sindicato patronal. Por esse motivo, as assembleias foram suspensas, conforme Cândido.
A negociação da campanha salarial dos trabalhadores da saúde iniciou no em fevereiro. Além do HSJosé, o sindicato já fechou acordo com o Instituto Maria Schmitt (Imas), que administra diversas unidades de saúde no Sul do Estado, e outros hospitais do interior.