Notícias de Criciúma e Região

Sindicato vai acionar Salvaro na justiça por revogação de folga do dia 28 de outubro

E a polêmica do ponto facultativo/feriado segue em Criciúma. Desde a noite da última quarta-feira, 23, os humores dos servidores públicos municipais não estão dos melhores, depois que o prefeito Clésio Salvaro revogou a folga do dia 28 de outubro, próxima segunda-feira. E para garantir que o dia seja de folga, o Sindicado dos Servidores Públicos Municipais de Criciúma ( Siserp) vai acionar o Executivo na justiça.

Entre em nosso grupo e receba as notícias n o seu celular. Clique aqui

O Paço Municipal alega “engano”. Isso se deve ao fato de que, em fevereiro deste ano, o prefeito assinou os decretos dos feriados municipais e, entre eles, estava o dia 28, quando é comemorado o Dia do Servidor Público. E de acordo com o secretário Geral, Vagner Espíndola Rodrigues, ele teria assinado “por engano” o documento e na época não foi observado esse “erro”. Rodrigues alega que esse decreto já deveria ter sido revogado antes. “O Dia do Servidor Público é comemorado e reconhecido, mas não é um feriado nacional. Para a surpresa do prefeito, quando foi feito o decreto no início do ano, não se ateve à este dia. Foi depois que os municípios de Lauro Muller e Siderópolis decretaram que seria um dia normal que o governo, juntamente com os secretários, decidiu revogar o dia do servidor público, mas sempre reconhecendo-os”, explica secretário.

Mas, a revogação veio somente uns dias antes do dito “feriado” – que não é feriado – já que o Governo Municipal, nos dois anos de administração de Salvaro sempre trabalhou no dia 28 de outubro. “Muitas pessoas já estavam com compromissos agendados, como viagens. Isso é desumano desde governo”. Para que o dia seja garantido como “feriado nacional” o Sindicato vai acionar o Executivo na justiça. “Vamos entrar com uma liminar para garantir o decreto do mês de fevereiro”, conclui a presidente.

Você também pode gostar