Notícias de Criciúma e Região

Sindicato dos Ceramistas realiza mobilização para assembleia

Nesse sábado, dia 13, a diretoria compareceu na Cerâmica Portinari

A diretoria da Cerâmica Portinari, uma das subsidiárias do grupo Duratex em Criciúma, está dificultando o trabalho de comunicação da diretoria do Sindicato dos Ceramistas com os trabalhadores da empresa. “Essa tentativa só serviu para motivar os trabalhadores”, opina o presidente do sindicato, Itaci de Sá.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“Desde que a Portinari começou a operar, na década de 1970, quando precisamos levar informações aos trabalhadores, conversamos com o pessoal nas trocas de turnos, no estacionamento e agora fomos proibidos de ficar neste local, pois alegam que é propriedade particular da empresa”, complementa o presidente.

A proibição ocorreu na noite dessa sexta-feira, dia 12, quando a diretoria foi levar panfletos informando a realização de assembleias, na quarta-feira, dia 17, para avaliar a proposta patronal para renovação da convenção coletiva dos quase seis mil trabalhadores da categoria, que têm data base em 1º de janeiro.

Conforme Itaci, a solução nesse sábado, foi fazer abordagens individuais na via marginal da BR-101, que dá acesso a empresa e nos ônibus que transportam trabalhadores. “Não vamos entregar os pontos, estas dificuldades servem para dar mais entusiasmo aos trabalhadores, confirmando que os patrões temem a mobilização da nossa categoria”, finaliza o dirigente sindical.

Você também pode gostar