Notícias de Criciúma e Região

Sindicância vai apurar denúncias de fura-fila na vacinação contra Covid-19 em Urussanga

Em face das denúncias de supostas fraudes na execução do Plano Municipal de Vacinação, o prefeito interino de Urussanga, Jair Nandi, assinou nesta quinta-feira, 27, decreto para abertura de sindicância para apurar as possíveis irregularidades. Seguindo os prazos legais de publicação, o documento terá validade a partir desta sexta-feira, 28, sendo assim, os servidores estarão aptos para iniciarem os trabalhos de apuração.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

A comissão que compõe o processo administrativo é composta por três servidoras públicas concursadas, sendo uma indicada pelo sindicato. A comissão terá o prazo de 30 dias para conclusão da apuração dos fatos.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, o Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, assim que recebeu a notificação, respondeu ao Ministério Público Estadual, prestando os devidos esclarecimentos sobre os fatos e aguarda a manifestação do MP.

Entenda o caso

A suspeita de fura-fila teve início após uma sequência de áudios vazados de uma reunião de trabalho da Secretaria de Saúde do município, onde a secretária de Saúde Ingrid Zanelatto cobra sobre possíveis desvios de doses “fura-fila” e falhas no armazenamento de vacinas contra a Covid-19. Nos áudios, ela afirma que uma denúncia sobre a imunização de pessoas que não deveriam ter recebido as doses da vacina chegou à administração.

Por outro lado, a Prefeitura de Urussanga destacou que os áudios foram tirados de contexto e que os esclarecimentos já foram prestados ao Ministério Público há cerca de dois meses, na investigação que corre em segredo de justiça.

 

 

Você também pode gostar