Silvio Santos vira alvo de investigações do Ministério Público após exibir crianças de maiô

Após o quadro ‘Miss Infantil’, exibido pelo Programa do Silvio Santos, ter recebido repercussão negativa, o apresentador da atração irá ser investigado pelo Ministério Público em dois inquéritos. Segundo o site ‘Notícias da TV’, Silvio Santos se tornou réu das acusações do MP do Trabalho e pela Promotoria de Justiça de Osasco, graças ao caráter sexual de exibir meninas de maiô em um concurso de beleza.

De acordo com informações fornecidas pela Promotoria, as autoridades entraram em contato com o representante da família Abravanel e afirmaram que vão avaliar o ocorrido. O processo deve ocorrer em sigilo.

A procuradora da justiça Ana Maria Vila Real, disse em entrevista ao jornal ‘Estadão’, que é importante que acontecimentos como este não passem despercebidos: “Porque as crianças podem estar sujeitas a erotização e sexualiazação precoses, a situação adultas, a desgastes emocionais, constrangimentos e exposições”, contou.

O SBT ainda não se pronunciou quanto às acusações.

Entenda o caso

A atração exibiu diversas crianças menores de dez anos usando biquínis, e uma das principais reclamações dos internautas foi a forma como o apresentador se dirigiu a elas, fazendo comparações e até mesmo citando as roupas com as quais desfilavam.

Foto: Reprodução

 

#crianças, #exploracao, #maios, #miaos, #MPSP, #silvio santos