Siderópolis premia os campeões do Jems de 15 a 17 anos

A cerimônia de encerramento dos Jogos Escolares Municipais de Siderópolis, o Jems 2018, com participação de estudantes de 15 a 17 anos, ocorreu na tarde de hoje, 20, no Ginásio de Esportes Antônio Espíndola Ramiro. Na ocasião, foram conhecidos os representantes do município no microrregional do Jesc, e entregue as premiações aos três primeiros colocados de cada modalidade. As competições tiveram início na segunda-feira, 16, com a participação das escolas municipais, estaduais e particular nas modalidades de futsal, voleibol, handebol, xadrez e tênis de mesa.

O destaque deste ano foi o colégio Dom Orione, conquistando seis medalhas de ouro, nas modalidades de xadrez masculino, voleibol masculino e feminino, handebol masculino e feminino e no futsal Feminino. A escola José do Patrocínio subiu ao lugar mais alto do pódio por três vezes, no tênis de mesa masculino e feminino, e no futsal masculino. E a escola Aurora Péterle foi a vencedora do xadrez feminino. Os campeões representarão o município na etapa microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina, o Jesc, que ocorre entre os dias 1º e 5 de maio, na cidade de Morro da Fumaça.

“Mias uma vez ficamos muito felizes com os resultados dos jogos. Todos os jovens competiram com lealdade e respeito, e isso nos traz satisfação para seguir no trabalho. Importante ressaltar que a maioria deles faz parte do nosso Projeto Social, em parceria com o Governo Municipal de Siderópolis e as empresas Ferrovia Tereza Cristina, Resicolor Tintas e as Faculdades Esucri”, ressaltou o  coordenador de esportes de Siderópolis, Vinicius Zen Pereira.

O microrregional para estudantes de 12 a 14 anos também terá Morro da Fumaça como sede, e terá início no dia 5 de junho. O Jems já faz parte do calendário de eventos esportivos de Siderópolis desde a década de 70, e nele, participam estudantes de 12 a 17 anos das sete escolas do município: Aurora Péterle, Miguel Lazzarin, Jorge Bif, José do Patrocínio, Tullo Cavallazzi, Silvio Ferraro, e Dom Orione.

Classificação final Jems 2018 de 15 a 17 anos

Tênis de mesa Masculino

1º – Luan e Gustavo – José do Patrocínio

2º – Cleiton e Mateus – Tullo Cavallazzi

3º – Eduardo – Aurora Péterle

 

Tênis de mesa Feminino

1º – Mariana e Isabelle – José do Patrocínio

2º – Tainara e Natalia – Miguel Lazzarin

3º – Yasmin e Michele – Tullo Cavallazzi

 

Xadrez Masculino

1º – Guilherme Dias – Dom Orione

2º – Carlos Eduardo Vieira – Jorge Bif

3º – Erick de Bona – José do Patrocínio

 

Xadrez Feminino

1º – Luiza Francisco – Aurora Péterle

2º – Isabelle Salvaro – Aurora Péterle

3º – Yasmin Cardoso – José do Patrocínio

 

Voleibol Masculino

1º – Dom Orione

2º – José do Patrocínio

3º – Tullo Cavallazzi

 

Voleibol Feminino

1º – Dom Orione

2º – Tullo Cavallazzi

3º – Miguel Lazzarin

 

Handebol Masculino

1º – Dom Orione

2º – Silvio Ferraro

3º – José do Patrocínio

 

Handebol Feminino

1º – Dom Orione

2º – José do Patrocínio

 

Futsal Masculino

1º – José do Patrocínio

2º – Dom Orione

3º – Tullo Cavallazzi

 

Futsal Feminino

1º – Dom Orione

2º – Tullo Cavallazzi

3º – José do Patrocínio

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.