Setor de transporte volta a ter um bom desempenho em 2019

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

O setor de transporte, armazenagem e correios criou 16 mil empregos com carteira assinada no primeiro trimestre de 2019. Conforme a Confederação Nacional do Transporte (CNT), o resultado é 52,6% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado e o melhor para o trimestre desde 2014 – quando foram criados 24,1 mil postos de trabalho. O número, que consta do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia, é calculado pela diferença entre contratações e demissões.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

O desempenho foi influenciado principalmente pelo transporte rodoviário de cargas, que abriu 12,8 mil postos de trabalho no período. Também se destacaram positivamente o rodoviário de passageiros (1,1 mil vagas); o segmento de armazenamento, carga e descarga (mais de 1,8 mil); e atividades relacionadas à organização do transporte de carga (mais de 1,3 mil). No acumulado em 12 meses (até março deste ano), foram criados 34,9 mil empregos com carteira assinada no setor.

Com base nesses dados, a gerente de Marketing da Ouro Negro Transportes de Criciúma, Maria Luiza H. Zanette, considera que o mercado para o setor de transporte está voltando a se reaquecer. “Conforme sondagem de 2019 da CNT, grande parte dos empresários de transporte seguem otimistas. Apesar do PIB do ano estar abaixo do esperado, na semana passada houve um aumento na sua previsão, e, quanto mais o mercado é aquecido mais pessoas compram, mais indústrias fabricam e mais nós transportamos”, destaca.

Competitividade, tecnologia e informação

Ainda segundo Maria Luiza, a principal ferramenta para as empresas se manterem competitivas é a flexibilidade e modernização, combinadas. “Antes a sociedade era diferente, em nossos mais de 36 anos de experiência, a rapidez da informação não era o que o cliente procurava quando comprava algo, mas sim a qualidade do serviço. Porém, hoje a qualidade já é um pré-requisito para todos que estão neste mercado. Hoje o cliente está em busca de informação rápida e eficaz. Tudo é voltado para a tecnologia e informação, principalmente na palma de sua mão, em virtude disso, nós nos modernizamos e adquirimos um aplicativo para sempre manter nosso cliente atualizado, este aplicativo auxilia o cliente na solicitação de coleta e o rastreamento de suas mercadorias, tornando o processo mais rápido. Estamos em constante modernização para sempre melhor atender o cliente e continuar sendo competitiva no mercado”.

Sobre a empresa

A Transportes Ouro Negro é a maior transportadora da região Sul e uma das maiores do estado. Com sede na cidade de Criciúma, numa estrutura física de 3.365,65 m2 de área construída, a empresa se divide ainda entre mais de 26 unidades presentes nos Estados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Com uma frota constantemente renovada e monitorada por satélite, possui mais de 500 veículos além de 800 profissionais que passam por treinamentos frequentes. Hoje são despachadas mais de 10 mil toneladas/ mês a partir dos centros de transbordo da empresa.

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

#armazenagem, #ouro negro, #segmento, #setor, #transporte, home_destaque

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo
Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo