Setor Carbonífero marca presença na maior feira de mineração da américa latina
Diretor técnico do Siecesc-Carvão+, Márcio Zanuz, participou da Exposibram, em Belo Horizonte (MG)
Transição energética, inovação e governança. Essas são algumas das discussões presentes na Exposibram 2024 – Mineração do Brasil | Expo & Congresso, uma das maiores exposições de mineração da América Latina. O Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc) – Carvão+ marcou presença no evento que encerra nesta quinta-feira (12) e ocorre em Belo Horizonte (MG).
“Foi muito falado aqui na feira sobre transição energética, inovação, ESG e investimentos em novos projetos de mineração. Temos ainda muitos equipamentos de ponta, stands de prestadores de serviços e inclusive uma ala para a indústria chinesa. Foi possível ver muitas inovações e situações que podemos levar para o dia a dia do nosso setor”, destacou o diretor técnico do Siecesc-Carvão+, Márcio Zanuz.
Com expectativa de 70 mil visitantes nos quatro dias, a Exposibram contou com diversos painéis de discussões, congressos e com a exposição de diversas empresas entre fornecedoras, mineradoras e muito mais. Durante o evento foi lançada a primeira edição do Guia de Eficiência Energética IBRAM que busca consolidar a agenda ESG da Mineração do Brasil, com base na sustentabilidade, na segurança, na responsabilidade e na ética das operações minerais.