Setembro Amarelo será o tema central do Programa Semear Sorrisos
Setembro é um mês dedicado à saúde mental, com o objetivo dar visibilidade a assuntos de prevenção ao suicídio. Entendendo a importância de promover diálogos pontuais, a iniciativa estudantil “Semear Sorrisos” preparou lives. Os eventos serão realizados nesta segunda e terça-feira, dias 21 e 22, a partir das 20h30.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui
No primeiro dia, a bombeiro civil Ana Cláudia Schlickmann aborda “Primeiros socorros: como prevenir acidentes domésticos e o que fazer caso eles aconteçam?”. O diálogo será transmitido em YouTube.com/unesctv. No segundo dia, o psicólogo e conselheiro tutelar, Rafael Colombo, fala sobre “Violência sexual infantil: entenda os sinais e saiba como ajudar”. A transmissão será feita pelo programa Zoom, com o código de entrada 949 692 330 33.
“O Semear Sorrisos tem como uma das premissas o compromisso com a comunidade. Sendo o Setembro Amarelo um mês dedicado à conscientização, a equipe do Programa teve o cuidado de organizar algumas lives, com conteúdos de extrema importância. São palestrantes extremamente competentes, cautelosos, profissionais e com experiência na área”, explica a secretária geral, Thalia Zuchinali Frello.
Para engajar o máximo de participação, será possível confirmar a presença ao final de cada palestra, realizando a leitura do QRCode e preenchimento dos dados necessários para computação de horas complementares.
Iniciativa estudantil para impactar vidas
Organizado por acadêmicos da Unesc, o Semear Sorrisos leva a expertise da Universidade para dentro das comunidades do Sul de Santa Catarina. A ideia é possibilitar a criação de redes colaborativas, na prestação de serviços e auxílio a bairros com maiores registros de vulnerabilidade e permite que ações próprias possam ser desenvolvidas pela sociedade.
Para participar ou conhecer o programa, contatos podem ser feitos no e-mail [email protected], no Instagram @semearsorrisos e no WhatsApp (48) 9-9901 7703. Empresas e organizações também são convidadas a contribuir como parceiras, podendo realizar doações e auxiliar atividades.