Setembro Amarelo: a importância de valorizar a vida

A importância de valorizar a vida e de estar atento às pessoas próximas, foram os assuntos tratados nos encontros realizados nas unidades das Empresas Rio Deserto, para lembrar do  mês de prevenção ao suicídio, o Setembro Amarelo. Com o tema “Como vai você?”, também utilizado pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), colaboradores se reuniram para momentos de reflexão e integração. Ao final dos encontros eles encheram balões amarelos, representando o comprometimento com a campanha. A ação faz parte do Programa Qualidade de Vida e Saúde, realizado pelo setor de recursos humanos das Empresas Rio Deserto.

A coordenadora de recursos humanos da empresa, Jaci Baggio Vieira, ressalta a importância da campanha. “É uma oportunidade de destacar aos colaboradores a relevância da prevenção e da valorização à vida”, afirma. Para um dos colaboradores da Unidade Metalúrgica, Adilson Antônio de Souza, o apoio da família é fundamental para a superação. “É o amor e o afeto que ajudam a pessoa a sair de um quadro depressivo”, salienta.

Rede de Proteção à Vida

Uma palestra, ministrada por Jefferson Sotero, da Rede de Proteção à Vida, também marcou as atividades da semana. O encontro aconteceu nas unidades Escritório Central e Laboratório. Na oportunidade, foram citadas as principais causas do suicídio, dentre elas a depressão, o álcool, as drogas e a solidão. “Muitos são os fatores ligados ao suicídio, porém o maior deles é a depressão. Por isso, estar atento por meio da informação é essencial. Essa parceria com as Empresas Rio Deserto é importante para o fortalecimento da rede, mostrando a preocupação com a saúde mental dos colaboradores e da sociedade em geral”, disse o palestrante.

 

 

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.