Sete pilares estarão contemplados no maior pacote de investimentos da história de Criciúma

O governador Carlos Moisés chegou na noite desta quinta-feira, 26, no Teatro Elias Angeloni em Criciúma, com boas notícias na bagagem. O Governo do Estado anunciou a liberação de R$ 400 milhões para investimentos na cidade, nas áreas de educação, infraestrutura, mobilidade urbana e desenvolvimento econômico.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

O volume de investimentos é inédito na história de Criciúma. ‘O Brasil que dá certo começa aqui’ é o nome do novo programa do Governo de Criciúma. “Criciúma está alegre, caminhamos para a frente com trabalho, determinação e garra. Agradecemos o governador pela parceria e multiplicaremos cada centavo repassado”, destacou o prefeito Clésio Salvaro.

O governador Carlos Moisés lembrou dos investimentos feitos em municípios da região e destacou os repasses feitos para Criciúma. “São obras importantes que atendem demandas da população e efetivam o trabalho do estado, que é levar desenvolvimento a todos os municípios”, enfatizou o governador.

O pacote contempla ações e obras que vão até 2024 no município e serão realizadas com recursos próprios e de parcerias estabelecidas com o Governo de Santa Catarina e bancos internacionais.

Serão sete pilares contemplados 

Para a realização do programa, foram criados sete pilares que irão direcionar as obras e ações e terão parcerias dos governos estadual e federal, além de órgãos internacionais. São eles: Expande Criciúma, Pavimenta Criciúma, Smart Luz,  Criciúma Digital, Criciúma Limpa, Educa Criciúma e Invest Criciúma.

Um dos programas destaques é na área de educação, com previsão de investimentos de mais de R$ 100 milhões até 2024. No Criciúma Educa serão construídas novas escolas, ampliados e reformados espaços, instaladas salas makers, construídos ginásios de esportes, além da qualificação profissional dos professores.

Além do Criciúma Educa, os pilares são voltados para atração de investidores e consolidação dos negócios já existentes; expansão das obras estruturantes com mobilidade urbana, saúde e lazer; pavimentação de todas as ruas do perímetro urbano; continuidade da revitalização da iluminação; informatização e desburocratização; além de manutenção e limpeza de todos os espaços e equipamentos públicos.

 

 

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.