Sessão de posse dos Vereadores, Prefeito e Vice não terá presença de público em Criciúma

Em decorrência das limitações impostas pela pandemia e do exponencial aumento de casos no Município, a Sessão Solene de Instalação da 19ª Legislatura da Câmara Municipal de Criciúma, com posse dos Vereadores, Prefeito e Vice-Prefeito para o mandato 2021/2024, será restrita aos atos protocolares, não havendo público presente.

A cerimônia acontecerá às 20h, do dia 1º de janeiro de 2021, no Teatro Elias Angeloni, local escolhido por ser amplo e arejado, mais adequado às circunstâncias. Serão autorizados a comparecer apenas os eleitos, imprensa e funcionários indispensáveis à realização dos trabalhos.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Visando à segurança dos presentes, durante a reunião, serão adotadas todas as medidas sanitárias recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), no que diz respeito ao enfrentamento da COVID-19, especialmente, o uso de máscaras por todos os presentes, distanciamento social e uso de álcool em gel 70% para desinfecção.

O público em geral poderá assistir a solenidade em transmissão ao vivo pelo canal oficial do Legislativo no Youtube – youtube.com/camaracriciuma.

Como serão os trabalhos:

A mesa de autoridades será composta pela Vereadora mais votada, que presidirá a sessão, secretário ad hoc, Prefeito e Vice-Prefeito Municipal eleitos. Os Vereadores eleitos terão assentos reservados, respeitando o distanciamento social.

Após a execução do Hino Nacional, serão tomados os juramentos e assinaturas dos termos de posse dos Vereadores, Prefeito e Vice-Prefeito. A cerimônia se encerra com os pronunciamentos da Vereadora mais votada, Vice-Prefeito e Prefeito.

Em seguida, a sessão será suspensa pelo período de uma hora para a realização da eleição da Mesa Diretora para o biênio 2021/2022, conforme artigos 9º ao 15 do Regimento Interno do Poder Legislativo. A partir de então, os trabalhos passarão a ser comandados pela Vereadora mais votada, na condição de Presidente da sessão, Vereadora Roseli De Lucca Pizzolo. A votação será aberta e nominal, quando serão escolhidos, Presidente, Vice-Presidente, 1º Secretário e 2º Secretário do Poder Legislativo de Criciúma.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.