Notícias de Criciúma e Região

Servidores realizam paralisação por reajuste salarial em Siderópolis

Os servidores públicos de Siderópolis estão reunidos em frente a Igreja Matriz durante esta segunda-feira, dia 20. Em um ato que deve durar até às 16h30, os profissionais buscam o reajuste salarial de 24%.

Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Siserp), Jucélia Vargas, o sindicato vem tentando uma negociação com a prefeitura municipal desde maio. “Nossos profissionais estão com uma perda no reajuste de três anos. O município ofereceu 15,61% de reajuste, mas não foi aceito. Estamos aqui hoje realizando essa manifestação pelos nossos direitos”, explica Jucélia.

📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

O Siserp aguarda por uma negociação com o prefeito do município. A manifestação está sendo realizada em frente a igreja pois uma liminar expedida na última sexta-feira, dia 17, diz que os sindicalizados devem manter distância mínima de 500 metros dos prédios públicos.

“Mesmo com a determinação, não vamos deixar de protestar. Já realizamos uma caminhada pelas ruas da cidade, com placas e carro de som. Não vamos deixar de lutar pelos direitos dos nossos servidores”, ressalta a presidente.

A Prefeitura também garantiu através da liminar que os serviços públicos não parassem de funcionar durante a manifestação. Segundo Jucélia, parte dos colaboradores estão na manifestação e outra segue trabalhando normalmente.

Veja abaixo fotos da manifestação:

Você também pode gostar