Notícias de Criciúma e Região

Servidores farão protesto na Alesc contra a Reforma da Previdência

A partir das 14 horas, desta quarta-feira, as diferentes categorias irão mostrar sua insatisfação com a proposta de mudanças na aposentadoria

Servidores públicos do Estado, estarão reunidos amanhã, quarta-feira, 4, em frente à Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis, em protesto contra a Reforma da Previdência. A partir das 14 horas, as diferentes categorias dos servidores, irão mostrar sua insatisfação com a proposta de mudanças na aposentadoria.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“Vamos pressionar os deputados que votem contra o relatório da PEC e do PLC da Reforma da Previdência. Por isso, amanhã estaremos na Alesc para um grande ato, contra este maléfico projeto que retira cada vez mais os direitos dos servidores públicos”, considera o coordenador Estadual do Sinte, Luiz Carlos Vieira.

Os servidores do Sindicato dos Policiais Civis de Santa Catarina (Sinpol SC), também se farão presente. O presidente do Sindicato, Elmar Schmitt Osório, pede que os policiais se reúnam em frente a Alesc. “Precisamos mostrar a união da instituição para assim sensibilizarmos o parlamento para aprovação da emenda 32”, destaca.

No dia 20 de julho, a categoria já havia interditado as pontes Colombo Salles e Pedro Ivo, em protesto contra o texto original enviado pelo Executivo.

Os sindicatos pedem que todos usem máscara, leve sua cadeira e álcool em gel.

Você também pode gostar