Servidores da Educação são capacitados para prestar primeiros socorros a alunos

Os profissionais da Secretaria de Educação receberam uma formação sobre Primeiros Socorros, nessa quinta-feira (27), em Forquilhinha. Dois soldados do Corpo de Bombeiros ensinaram as técnicas de como agir em caso de necessidade nas unidades de ensino. Mais de 100 profissionais se revezaram para receber a formação entre professores, auxiliares, diretores e agente de serviços.

Durante a formação, os profissionais foram treinados sobre como proceder em situações de parada cardíaca, ferimentos, queimaduras, convulsões, engasgamento e prevenção a incêndio. “Estes profissionais vão ser multiplicadores para levar ao conhecimento dos demais colegas a forma correta de agir em cada caso. As noções de primeiros socorros são de fundamental importância, pois agiliza o atendimento de uma vítima enquanto aguarda a chegada dos bombeiros”, conta a secretária de Educação, Sonia Regina Silveira Gonçalves.

A iniciativa da Secretaria de Educação tem base na que determina a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil. “A gente nunca espera que alguma adversidade aconteça, mas se precisar é bom ter profissionais capacitados dentro das unidades de ensino”, declara a educadora Daiana da Silveira Minatto.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.