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Serviços suspensos

A partir das 12h da próxima sexta-feira,22 os atendimentos da Prefeitura de Criciúma, voltados ao cidadão, realizados na sede do Poder Executivo, no bairro Ceará, serão suspensos temporariamente. A medida será realizada para a mudança dos setores da Administração Municipal ao Paço Municipal Marcos Rovaris, que será inaugurado no dia 6 de janeiro, durante a comemoração do aniversário de 138 anos do Município de Criciúma. Os atendimentos à população retornam no dia 8 de janeiro, das 8h às 17h. O sistema Online será restabelecido até terça-feira, 26.

Segundo o diretor de Tecnologia da Informação (TI) da Prefeitura de Criciúma, Tiago Ferro Pavan, a mudança será realizada em quatro etapas para não haver nenhum prejuízo ao cidadão. “Na primeira etapa faremos a transferência da estrutura de rede e sistemas de computadores da Administração Municipal à nova sede. Ao fazermos a mudança, todo o sistema necessário para o atendimento ao público será desativado. Além disso, o site da Prefeitura de Criciúma, assim como todos os serviços presentes nele, estarão fora do ar. Os sistemas online serão restabelecidos até o dia 26 de dezembro, porém a mudança da mobília e dos documentos seguirá até a inauguração”, explica.

A segunda etapa será do dia 07 ao dia 16 de janeiro, quando ocorrerá a mudança do departamento de Infraestrutura e Mobilidade Urbana e a secretaria de Assistência Social. As secretarias de Educação e Saúde estarão no cronograma dentro da terceira etapa, quando voltarão ao Paço a partir do dia 17 até o dia 27de janeiro. A quarta e última etapa será para a realização de ajustes finais e demais setores, entre o dia 28 de janeiro até o dia 10 de fevereiro.

Arrecadação, Contabilidade e Tesouraria funcionarão normalmente

Conforme Pavan, existem órgãos que necessitam seguir com os trabalhos internamente e externamente, esses serão remanejados para outros locais. “A mudança do sistema será realizada durante o fim de semana e feriado, afim de não afetar os serviços internos da Administração Municipal. A arrecadação será temporariamente transferida para o Procon, localizado na rua Henrique Lage. Já a contabilidade e tesouraria, funcionarão no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti. O contribuinte que desejar atendimento, não terá prejuízo, podendo imprimir a guia de seu carnê de IPTU, emitir nota fiscal avulsa e solicitar outros serviços”, pondera.

Cronograma de mudança

1 ª Etapa da mudança: dia 22/12/2017 ao dia 05/01/2018

– Gabinete do Prefeito

– Procuradoria

-Tecnologia da Informação

– Comunicação

– Ouvidoria Geral (telefone)

– Secretaria da Fazenda

– Diretoria de Logística

– Almoxarifado

– Patrimônio

– Divisão de Planejamento Físico e Territorial (DPFT): (trabalho administrativo)

– Divisão de Fiscalização Urbana (DFU)

– Divisão de Parcelamento de Solo (DPS)

– Gerência de Gestão de Pessoas

– Protocolo

– Cadastro

2 ª Etapa da mudança: dia 07/01/2018 ao dia 16/01/2018

– Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana

– Secretaria de Assistência Social

3 ª Etapa da mudança: dia 17/01/2018 ao dia 27/01/2018

– Secretaria de Educação

– Secretaria de Saúde

4 ª Etapa da mudança: dia 28/01/2018 ao dia 10/02/2018

– Demais setores

– Ajustes finais

Departamentos que serão temporariamente remanejados e com atendimento normal:

Dia 22/12/2017 ao dia 05/01/2018

– Apoio Administrativo: sede do CriciumaPrev

– Arrecadação: sede do Procon

– Nota Fiscal Avulsa: sede do Procon

– Contabilidade e Tesouraria: Pavilhão de Exposições José Ijair Conti

– Divisão de Planejamento Físico e Territorial (DPFT): (fiscalização nas ruas)

Departamentos que não serão afetados pela mudança: (atendimento normal)

– Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compedec)

– Fundação Municipal de Esportes (FME)

– Fundação Cultural de Criciúma (FCC)

– Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri)

– Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon)

– Diretoria de Trânsito e Transporte de Criciúma

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