Serviços da Celesc sofrem alteração a partir desta terça-feira
Entre os dia 30 de abril e 6 de maio o atendimento digital e nas lojas ocorrerá de forma restrita, devido à transição para o novo sistema comercial, o Conecte.
A Celesc inicia, nesta terça-feira, dia 30, o processo de transição para o novo sistema comercial, o Conecte, que dará aos clientes acesso a todos os serviços da distribuidora de forma online, via aplicativo e agência virtual. Até o dia 06 de maio, o atendimento comercial da companhia ocorrerá de forma restrita para a migração dos dados. A partir do dia 07, todos os clientes já poderão ter acesso aos mais de 80 serviços sem sair de casa.
Entre os dias de transição, pelos canais digitais, o consumidor conseguirá comunicar apenas falta de energia e baixar a segunda via de faturas. Ao total, 259 lojas estarão abertas normalmente, mas os serviços também estarão disponíveis de forma parcial. A efetivação desses pedidos feitos neste intervalo só ocorrerá a partir do dia 7 de maio, já no novo sistema.
Na segunda-feira, dia 06, não haverá atendimento por nenhum canal para que as equipes da Celesc possam se concentrar na migração. “A Celesc precisará contar com a compreensão de toda a sociedade durante a transição para o novo sistema. Nosso pedido é que, se possível, as pessoas deixem para fazer suas solicitações após essa transição, dia 7 de maio, mas todas as lojas estarão abertas para atender o cliente”, orienta o gerente do Departamento de Atendimento ao Cliente da Celesc, Mateus Silva Nascimento.
O diretor Comercial, Vitor Lopes Guimarães, reforça a transformação digital do Conecte. “Com investimento total na casa dos R$ 100 milhões, o Conecte permitirá ao cliente acessar a Celesc como se fosse um banco e, em breve, ninguém precisará mais ir a uma loja da Companhia. Mas, as 295 lojas da Celesc estarão sempre abertas e à disposição da população”, destaca o diretor Comercial da Celesc, Vitor Lopes Guimarães.
Pagamento via PIX é uma das novidades
As novidades do Conecte começam já pela forma de acesso ao novo sistema. Na primeira vez será necessário realizar um cadastro com o(s) número(s) da(s) unidade(s) consumidora(s), e-mail e CPF ou CNPJ do titular. O mesmo usuário poderá acessar todas as unidades consumidoras que estiverem em seu nome. Nas outras vezes em que for acessar o sistema, o consumidor poderá fazer o login com e-mail e senha ou ainda, se preferir, vincular suas contas nas plataformas Google, Apple, Gov.br e Facebook.
Outro grande incremento é a opção de pagamento da fatura de energia via PIX. A fatura, aliás, também passou por mudanças em seu visual. O novo modelo começa a ser distribuído no dia 07 de maio, e traz informações úteis e organizadas de forma mais clara ao usuário. “A apresentação do custo do consumo de energia, por exemplo, será mais detalhada, demonstrando o valor pago pela energia e por cada imposto”, explica Mateus Nascimento, gerente do Departamento de Atendimento da Celesc.
“São várias mudanças e certamente o cliente ganhará muito em praticidade e eficiência no acesso aos nossos serviços. Nas plataformas digitais, agora mais intuitivas e flexíveis, além de relatar a falta de energia, solicitar religação, troca de titularidade e ligação nova, todos os serviços estarão disponíveis. A ideia é que o cliente consiga resolver suas necessidades online e só vá às lojas se desejar”, ressalta Nascimento.
Todos os canais de atendimento telefônico da Celesc estarão totalmente disponíveis por meio do 0800 048 0196 (emergências), 0800 048 0120 (comercial) e 0800 048 3232 (ouvidoria).