Serviços básicos foram oferecidos aos moradores de Vila Rica

Os moradores do bairro Vila Rica usufruíram de serviços básicos da Administração Municipal, no último sábado com o projeto Caminhão Amigo. Desenvolvida pela Secretaria de Assistência Social, a iniciativa ocorreu das 8h às 12h, na Rua Berto Joaquim Machado, ao lado da Igreja Católica. As atividades iniciaram após o café oferecido pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), Centro de Referência de Assistência Social (Cras), unidade do bairro Próspera e da Casa de Passagem São José. “Eu e o prefeito Clésio Salvaro andamos por todos os cantos da cidade e vemos as necessidades de cada bairro. Este ano compramos uma usina de asfalto, que em breve estará funcionando, e o bairro Vila Rica, assim como toda a cidade, será beneficiado”, ressalta o vice-prefeito Ricardo Fabris.

O secretário de Assistência Social, Paulo Cesar Bitencourt, destaca o empenho da comunidade em receber a visita do Caminhão Amigo. “Desde a volta do programa no início do ano, o presidente do bairro Vila Rica foi um dos primeiros a procurar a Administração Municipal para levar o Caminhão Amigo até a comunidade. A Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana realizou trabalhos de limpeza e manutenção das ruas durante toda a semana, e continuará durante os próximos dias”.

A iniciativa também contou com apresentações artísticas de grupos da Afasc e do Cras da Próspera. Além disso, os moradores participaram do sorteio de duas camisetas e de cinco ingressos do Criciúma Esporte Clube. “O programa é muito bom para a comunidade. Com a vida agitada durante a semana, não temos tempo para nada, mas o Caminho Amigo vem para dar essa assistência aos moradores”, destaca a moradora Maria Aparecida Carvalho.

O Caminhão Amigo conta com o apoio da Secretaria de Saúde, Educação, Fazenda e de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, além da Fundação Municipal de Esporte (FME), Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) de Criciúma, Associação Feminina de Assistência Social (Afasc), Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma, Conselho Tutelar, Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), Sistema Nacional de Emprego (Sine), entre outras entidades.

 

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.