Notícias de Criciúma e Região

Serviço de Ouvidoria passa a atender em dois novos contatos a partir desta quinta-feira

A partir de agora, além do atendimento via WhatsApp, a Ouvidoria de Içara passa a ofertar dos novos números de trabalho: o telefone (48) 3432-0844, que já está funcionando e o 162, que estará funcionando brevemente, e se juntam as outras formas de comunicação já existentes, como atendimento via internet e presencial.

Entre em nosso grupo e receba as notícias n o seu celular. Clique aqui

O serviço de ouvidoria está disponível em Içara e atende a exigência da Lei nº 13.460/2017, obrigatória a todos os municípios brasileiros, desde 17 de junho. O objetivo do serviço é que qualquer cidadão possa fazer sugestões, denúncias, elogios, reclamações, informações e solicitações. “As demandas são registradas pela população, damos o encaminhamento ao setor responsável, que tem 48 horas para nos responder e nós, temos 72 horas para entregar a resposta”, explicou a ouvidora Márcia Luisa Córneo.

Até o momento, já foram registradas 126 demandas, em distintos setores. Quem deseja utilizar os meios de contato pela internet, o e-mail da ouvidoria é o [email protected] e também pelo WhatsApp no (48) 98865-9466. Há ainda a possibilidade de relatar a solicitação no site www.icara.sc.gov.br, na aba “ouvidoria”.

Todas as demandas serão registradas no Sistema E-Ouv, do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU).

Você também pode gostar