Notícias de Criciúma e Região

Serviço ajuda a reduzir fila de espera por consultas em Criciúma

TelePsicologia proporciona mais comodidade aos pacientes e agiliza os atendimentos

A Secretaria Municipal de Saúde, conta com um serviço inédito no município para diminuir a fila de espera por consultas na área de psicologia. O TelePsicologia oferece atendimentos, de forma online, para 100 pacientes. As consultas são realizadas por videochamada, sendo que o serviço é disponibilizado por uma das clínicas de psicologia credenciadas junto ao Consórcio de Saúde. 

“A modalidade agiliza os atendimentos e proporciona mais comodidade aos usuários. Nossa administração investe em novas tecnologias para melhorar os atendimentos aos cidadãos em diversas áreas”,destaca o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Como funciona

Assim que a consulta é liberada, de acordo com a fila de espera no sistema, a clínica conveniada entra em contato com o paciente, envia o link de acesso para o download do aplicativo e, no dia e horário marcado, o atendimento é realizado de forma online, por chamada de vídeo. “Esse serviço chegou para ficar. A tecnologia auxilia muito para que possamos dar mais acesso aos atendimentos psicológicos, de forma humanizada e ágil, dando assim mais comodidade e facilitando para os pacientes”, finalizou o coordenador da Equipe Multiprofissional da Secretaria Municipal de Saúde, Leandro Fernandes Maffei.

Além do teleatendimento, outras medidas adotadas pela Secretaria Municipal de Saúde contribuíram para a redução de 81% no número de pacientes que aguardavam por consultas na especialidade. “O credenciamento de novas clínicas, o chamamento dos profissionais aprovados no concurso público e, também, a reestruturação do fluxo de acesso ao atendimento psicológico, contribuíram para os avanços”, explicou o secretário municipal de Saúde, Deivid de Freitas Floriano.

Você também pode gostar