Notícias de Criciúma e Região

Serra do Rio do Rastro deve seguir interditada; veja até quando

A Serra do Rio do Rastro deve ficar interditada ao menos até a próxima segunda-feira, dia 12; os trabalhos de limpeza avaliação de riscos seguem no km410,300

Com risco de queda de novas pedras, a Serra do Rio do Rastro (SC-390) deverá ficar interditada até a próxima segunda-feira, dia 12. Enquanto isso seguem os trabalhos de limpeza e monitoramento no trecho km410,300. A Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade Urbana (SIE) e Polícia Militar Rodoviária (PMRv) atuam na rodovia entre Lauro Müller e Bom Jardim da Serra desde o primeiro deslizamento no local ocorrido no início desta semana.

“Os trabalhos de restabelecimento de hoje aqui na Serra do Rio do Rastro revelaram situações de alto risco para queda de blocos rochosos. Portanto, muita atividade ainda tem para se fazer. Assim, em conjunto com a SIE- CRSUL, a decisão mais acertiva é que a Serra do Rio do Rastro ainda continue interditada, pelo menos até a próxima segunda-feira”, informou o coordenador da Defesa Civil na Amrec, Rosinei da Silveira.

No vídeo, Rosinei fala sobre os trabalhos desta quinta-feira, dia 8:

Leia Mais
Reiniciam os trabalhos de limpeza na Serra do Rio do Rastro
Rocha de quase três toneladas, prestes a cair, é removida na Serra

Você também pode gostar