Anúncio

“Serenata de Natal”: músicos da região prometem encantar famílias com belas canções natalinas

Os projetos contemplados pela Lei Aldir Blanc em Maracajá já estão saindo do papel. Neste final de semana inicia as Serenatas de Natal, iniciativa do músico maracajaense Gabriel Carradore. O projeto foi desenvolvido com o intuito de promover o contato das pessoas com a música, em um momento atípico, vivenciado pela pandemia da Covid-19. O músico se propôs a fazer serenatas ao vivo com canções natalinas.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Anúncio

“Eu acredito na força da música como meio possível para levar amor, esperança e sentimentos positivos às pessoas, sobretudo, no momento conturbado que o mundo passa, diante do enfrentamento ao coronavírus. Isso, alinhado com a receptividade que as pessoas estão tendo com o projeto, me deixa muito feliz e com a certeza que será especial”, destaca Carradore.

Para participar é necessário agendar o horário, escolher uma das canções do repertório e em contrapartida ajudar com uma doação, que pode ser alimento, roupa ou dinheiro. Tudo que for arrecadado será doado para famílias de baixa renda de Maracajá. “As pessoas podem dedicar a serenata a alguém ou alguma família”, explica o músico.

 

A visita as casas para a serenata iniciam neste sábado, 19 e seguem no decorrer da próxima semana. Carradore explica que tudo será feito dentro das normas sanitárias exigidas no momento, com o uso de máscaras, álcool em gel e sem ingressar na nas residências.

Descubra-se

Outro projeto comtemplado pela Lei Aldir Blanc foi o “Descubra-se”, de Leticia Scarduelli, que proporcionará a jovem a gravação de duas músicas autorais em estúdio profissional. “Estou em processo de gravação e depois de finalizar essa etapa vem a edição, masterização, mixagem e toda a parte de programação musical que é com o produtor”, ressalta.

Assim que as músicas estiverem finalizadas, serão disponibilizadas em plataformas online. “O projeto me abriu portas pra realizar esse sonho pois através da premiação pude arcar com os custos de gravação profissional, espero também que através desse dom de Deus eu possa levar alegria e esperança para quem comtempla meu trabalho”, enfatiza.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.