Notícias de Criciúma e Região

Sepultado içarense que morreu afogado em Balneário Camboriú durante passeio com a família

Passear com a família, numa linda praia é o destino de muitas famílias nos finais de semana de verão no litoral catarinense. E não foi diferente com o içarense Ismael Gomes, 28 anos, que saiu com a esposa e as duas filhas, uma de 3 e a outra com 5 anos, para curtirem um passeio divertido no Litoral Norte do estado.

Foi então, que Ismael resolveu ir com os parentes para a Praia de Taquarinhas, em Balneário Camboriú, neste sábado, 08. Familiares reunidos na areia, ele foi com dois primos se refrescar no mar. Foi quando, de repente, ele teria sido apanhado por uma corrente de retorno, e não conseguiu voltar à areia. Seus primos sabiam nadar e retornaram à praia. Mas, Ismael não.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

O jovem, casado há sete anos e há seis anos diácono da Igreja Só o Senhor é Deus, de Içara, foi resgatado por guarda-vidas, em estado grave. O atendimento foi feito pela equipe de plantão na Praia de Taquaras, vizinha a Taquarinhas, e por Bombeiros da Praia Central que chegaram ao local de moto aquáticas.

 

O atendimento

Foram feitos procedimentos de recuperação, que seguiram após a chegada da ambulância. O diácono foi, então, levado pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar, até o Hospital Ruth Cardoso. A equipe médica tentou, por mais 20 minutos, o procedimento de reanimação cardiorrespiratória, sem sucesso. Os médicos atestaram, então, a morte.

Família testemunhou o resgate

A esposa Jamile Gomes e as filhas estavam junto quando Ismael foi retirado do mar. Elas testemunharam o drama do resgate e a luta dos guardas-vidas para reanimação do marido e pai, já que ele saiu da água com parada cardíaca.

De acordo com o pastor da Igreja de Ismael, Eraldo Silva, a comunidade está em choque com a fatalidade. “E saber que elas viram tudo. Estamos orando. E dando o apoio necessário para a família do Ismael”, conta emocionado o pastor.

Ismael foi sepultado na tarde deste domingo, 09, no Cemitério de Içara. Além de diácono, ele também era músico e morava no bairro Nossa Senhora de Fátima. “Eles foram passear em Tijucas, onde tinham familiares. Então resolveram ir para Balneário Camboriú. Ele não sabia nadar e ainda saiu com vida, mas veio a óbito”, conclui o pastor.

Você também pode gostar