Notícias de Criciúma e Região

Semelhante ao assalto em Criciúma, criminosos espalham terror em cidade do Paraná

Dois policiais ficaram feridos durante o confronto

Criminosos fortemente armados realizaram uma tentativa de assalto à uma transportadora de valores em Guarapuava, interior do Paraná, na noite desse domingo e madrugada desta segunda-feira, dia 18. A ação foi semelhante a praticada em Criciúma, no mega-assalto ao Banco do Brasil no final de 2020.

📲Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Conforme a Polícia Militar (PM), dois policiais ficaram feridos durante um confronto. Os bandidos colocaram fogo em um caminhão em frente ao Batalhão da Polícia Militar para dificultar a ação dos agentes de segurança e realizaram diversos disparos de arma de fogo contra o prédio.

Prédio do Batalhão da PM foi atacado – Foto: redes sociais

Os homens também incendiaram caminhões na rodovia que dá acesso à cidade. Os assaltantes ainda fizeram moradores como reféns e fecharam os acessos da cidade. Além disso, pelo menos sete veículos blindados foram usados na ação, segundo a polícia. O município fica no oeste do estado, a 250 km da capital Curitiba.

Homens armados colocaram fogo em um caminhão na rodovia de acesso ao município – Foto: redes sociais

Por volta das 5h45, a Polícia Militar informou que os criminosos conseguiram fugir rumo ao interior do estado. Momentos depois, a polícia afirmou que os moradores poderiam sair de casa.

Segundo o comandante da PM, Tenente-Coronel Joas, os bandidos não tiveram sucesso ao tentar o assalto no Proforte e não levaram nada da transportadora de valores.

 

Você também pode gostar