Semana da Solidariedade traz padre Vilson Groh a Criciúma

Até domingo, dia 12, a Cáritas Diocesana de Criciúma realiza a 9ª Semana da Solidariedade. Com o tema “Não amemos com palavras, mas com obras”, em sintonia com o tema da Jornada Mundial dos Pobres, da Cáritas Internacional, a Semana contará com rodas de conversa entre as entidades membro, participação na Audiência Pública Estadual sobre Direitos às Políticas Públicas para Migrantes e Refugiados, coletas de alimentos e outras doações.

O ponto alto acontece na quinta-feira, 09, às 19h30, no Auditório da Paróquia São José, em Criciúma, com a mesa de diálogo que terá a presença do padre Vilson Groh, presidente do Instituto IVG (sigla que leva seu nome), de Florianópolis.

“Ele possui um grande trabalho nos morros de Florianópolis, desde o tempo em que era estudante de Teologia. Muitos moradores da favela estão na universidade hoje, com profissões, graças ao trabalho coordenado por ele. O Papa Francisco, no começo deste ano, chamou-o para uma conversa no Vaticano, para que relatasse o trabalho que faz em Florianópolis, que o faz reconhecido nas universidades e de modo especial com o povo pobre, em favor da solidariedade”, destaca o presidente da Cáritas Diocesana, padre Wilson Buss.

A Semana da Solidariedade é uma iniciativa da Cáritas Brasileira e este ano coincide também, com o tema do Dia Mundial dos Pobres, 19 instituído pelo Papa Francisco. Para participar do encontro, cada pessoa deve levar 1 kg de alimento não- perecível.

Feira de Economia Solidária

Outro momento importante e tradicional da Semana da Solidariedade é a Feira de Economia Solidária, que acontece na Praça Nereu Ramos, na sexta-feira, 10, a partir das 08h30min, estendendo-se até às 18h. Artesanatos, alimentos e produtos naturais e fitoterápicos, entre diversas opções serão vendidos pelas entidades membro da Cáritas.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.