Sem avisar funcionários, fábrica para de funcionar e tranca prédio com correntes

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

Os quase 40 funcionários que trabalhavam atualmente na Brisa Embalagens encontraram a fábrica fechada na última segunda-feira, 30, com cadeados e correntes. A empresa, que fabricava sacolas, caixas, entre outras embalagens de papel, está em  recuperação judicial desde o ano passado. Na época, já estava com apenas 50 funcionários. Tem cerca e R$ 15 milhões em dívidas com 300 credores, aproximadamente. A indústria fica em Três Coroas, no Vale do Paranhana (RS).

Entre em nosso grupo e receba as notícias n o seu celular. Clique aqui

Segundo a reportagem da GaúchaZH, funcionários que trabalhavam na Brisa confirmaram as informações com o administrador judicial Augusto Von Saltiél, sócio do escritório Von Saltiél Administração Judicial. Ele contou que foi até o local e, após solicitar à Justiça um mandado de arrombamento, conseguiu entrar na fábrica.

“Verificamos que nem todo o maquinário estava no local. Mas pudemos fechar a empresa e reforçar a segurança para evitar que fosse retirado mais do patrimônio. Os advogados de defesa dizem que também foram pegos de surpresa e não conseguimos contato com os sócios”, conta o administrador nomeado pela Justiça para acompanhar o processo de recuperação judicial da Brisa Embalagens.

Já que a empresa, provavelmente, não voltará a operar, foi solicitado que a Justiça transforme a recuperação judicial em falência. Isso ocorrendo, haverá uma tramitação que inclui o leilão de bens para pagar credores em ordem de prioridade determinada por lei.

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

#fechada, #recuperacao judicial, empresa