Anúncio

Sem aulas, crianças precisam fazer atividades que estimulem o corpo e a mente

As aulas presenciais na educação em Santa Catarina estarão suspensas pelo menos até o dia 12 de outubro, conforme novo decreto estadual. Desde março em casa, crianças e adolescentes já perderam o interesse pela maioria das atividades programadas por seus pais. A falta de exercícios ao ar livre pode causar irritabilidade, perda de concentração, entre outros problemas.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Anúncio

Em Criciúma, o Centro de Potencialização Infanto Juvenil (Cepin), anexo à Únic – Centro Integrado em Saúde, se consolida como a primeira academia especializada para os pequenos na região. Com uma equipe multidisciplinar formada por psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas e profissionais da área da educação física, o espaço é ideal para o desenvolvimento de potencial nas áreas física, motora, cognitiva, social, afetiva, emocional e criativa.

O espaço oferece práticas integrativas em saúde humana como yoga, karatê, ginástica, balé, boxe, etc. Ótimos exercícios para desenvolver a flexibilidade, coordenação motora e gastar energia nesta pandemia. “As atividades são personalizadas, de acordo com o gosto e a necessidade de cada criança. Nosso trabalho também possibilita atender crianças com transtorno espectro autista (TEA), dentre outras síndromes e necessidades”, ressaltou Felipe Minatto, sócio-proprietário e instrutor de atividades do Cepin.

A academia está apta e segura, seguindo todas às recomendações dos órgãos de saúde competentes contra o vírus. “Reduzimos os horários de aula para 40 minutos e realizamos a higienização dos materiais e sala entre os intervalos. Os calçados são deixados na entrada, utilização de álcool em gel e aferição de temperatura, tudo para manter o ambiente mais saudável e divertido para as crianças”, concluiu.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.