Seleção Sub-17 estreia no Sul-Americano com criciumense no elenco

A Seleção Brasileira Feminina de Futebol Sub-17 estreia nesta quarta-feira, 7, no Sul-Americano da categoria. A primeira partida será contra a seleção do Equador, no Estádio San Juan del Bicenenario, na Argentina, às 18 horas (horário de Brasília). A expectativa é que a criciumense Adyla Valdevino use pela primeira vez a amarelinha na competição. O treinador Luiz Antônio Ribeiro convocou 22 atletas, mas ainda não divulgou a escalação.

O Brasil integra a Chave A, juntamente com a Argentina, Colômbia, Peru e o Equador. Na Chave B estão Venezuela, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai. “A chave do Brasil é bem equilibrada, porém acredito que a seleção consiga passar com tranquilidade. Todas as equipes são novas, teremos muitas surpresas durante o torneio”, avalia a treinadora de futebol da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Sabrina Cassol.

O Sul-Americano classificará duas equipes para a Copa do Mundo Sub-17, que ocorre ainda este ano. “Estou muito feliz de estar na equipe da Seleção Brasileira. Estou ansiosa para o jogo, é um grande momento em que eu irei vestir pela primeira vez a amarelinha em uma competição oficial”, comemora a jogadora da equipe FME/ Esucri/ Criciúma E.C.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.