Segundo suspeito de carbonizar homem no Sul é preso em Portugal
Corpo foi encontrado carbonizado no dia 12 de fevereiro deste ano, em Treze de Maio
O segundo suspeito de matar e carbonizar um homem em Treze de Maio, foi preso na última sexta-feira, dia 28, em Portugal. O corpo foi encontrado por populares na manhã do dia 12 de fevereiro, na região de Alto Areão, com sinais de violência.
Após o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão no bairro Costa da Lagoa, em Jaguaruna, para prender o primeiro suspeito, foi constatado que o segundo envolvido estaria em Portugal. Após contato com a Interpol e com o Departamento de Investigação Criminal de Portugal, foi preso o segundo suspeito, que foi interrogado por videoconferência.
Entenda o caso
No dia 12 de fevereiro deste ano, foi encontrado um corpo carbonizado na comunidade de Alto Areão, em Treze de Maio. Após investigações realizadas pela Delegacia de Polícia de Treze de Maio, a vítima e os dois suspeitos foram identificados.
Também foi identificado que o homicídio teria ocorrido na comunidade de Costa da Lagoa, em Jaguaruna. No dia 21 de julho, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Treze de Maio, com apoio das Delegacias de Polícia de Jaguaruna e Sangão, deram cumprimento a mandado de busca e apreensão e prisão temporária. Ocasião em que um dos envolvidos foi preso. Durante o interrogatório, o suspeito confessou o crime em detalhes.
A Polícia Científica realizou o exame com luminol no possível local do crime, em busca de vestígios de sangue, restando positivo.
Leia mais: