Notícias de Criciúma e Região

Segundo Centro de Triagem Coronavírus é aberto à população em Criciúma

Criciúma ganhou mais um Centro de Triagem Coronavírus 24h, na manhã desta quarta-feira (25). Anexo ao Centro de Pronto Atendimento 24h do bairro Boa Vista, o espaço que funcionava como a clínica do local foi isolado e passou por reorganização estrutural, limpeza e treinamento dos profissionais de saúde. O objetivo é evitar que outras pessoas, em especial os idosos e grupos de risco, tenham contato com os possíveis infectados. Além de dar mais acessibilidade aos moradores do distrito do Rio Maina e dos bairros Santa Luzia e Boa Vista.

Conforme o médico e diretor técnico da Secretaria Municipal de Saúde, Ronald Benedet Barroso, o Centro de Triagem do Boa Vista vai funcionar de maneira um pouco diferente do primeiro. “Os pacientes que chegarem ao 24h Boa Vista e apresentarem sintomas respiratórios, tais como febre, dor no corpo, tosse e coriza, serão triados pela equipe de enfermagem do Pronto Atendimento 24h do Boa Vista e serão encaminhados ao Centro de Triagem anexo ao 24h do Boa Vista”, destacou.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

A orientação é que as pessoas procurem primeiro as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e depois os Centros de Triagem do município. “O paciente é triado, depois avaliado e se for pertinente é encaminhado direto para o médico e depois o médico vai dar a resolutividade dele. Ou encaminha para o hospital, ou encaminha para a casa para ficar isolado”, explicou o administrador do Centro de Triagem, Cláudio Rosso Netto.

Central Telefônica e informações sobre coronavírus

Estar bem informado e entender a real situação do novo coronavírus (covid-19) é essencial para se prevenir da doença. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou a Central Telefônica do Centro de Triagem Coronavírus 24h. Quem quiser tirar dúvidas sobre o covid-19 pode entrar em contato pelo telefone (48) 3431-0431. Além disso, o site covid19.criciuma.sc.gov.br traz atualizações diárias sobre a situação do coronavírus em Criciúma.

Você também pode gostar