Anúncio

Secretário Especial da Cultura sinaliza possível convênio com prefeitura de Forquilhinha

As instalações do Museu Anton Eyng foram visitadas pelo Secretário Especial da Cultura, Mário Frias, acompanhado do deputado federal Daniel Freitas, o prefeito Dimas Kammer e equipe técnica da Prefeitura nesta segunda-feira, 13, em Forquilhinha. O roteiro do Secretário pela região visa fortalecer as parcerias culturais com os municípios.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Anúncio

Durante a visita ao museu, foi sinalizada a possibilidade de um convênio com a Secretaria Especial de Cultura para contribuir com as obras emergenciais de reforma e modernização da estrutura. “Precisamos realizar alguns ajustes para preservar o local que é tombado como Patrimônio Histórico e Cultural de Forquilhinha”, comenta a coordenadora do departamento de Cultura, Isabela Niehues.


O futuro Memorial dos 100 anos de Forquilhinha também fez parte do roteiro de visitações. A obra é realizada aos poucos conforme a captação de recursos pela Lei Rouanet, mas há seis meses aguarda um retorno sobre o projeto de readequação pela Fundação Nacional de Artes (Funarte). “Este espaço foi projetado para integrar e valorizar a cultura do município”, pontua o prefeito Dimas Kammer.

Na prefeitura, o Secretário recebeu informações sobre o chamamento público da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc. O Governo Federal repassou o valor de R$ 203.634,51 à Prefeitura de Forquilhinha para ser utilizado conforme o Plano de Ação. “Estamos visitando os municípios para conhecer de perto as necessidades e colocar a nossa equipe à disposição para resolver as demandas”, declara o Secretário Especial da Cultura, Mário Frias.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.