Notícias de Criciúma e Região

Secretário de Saúde fala sobre a campanha de vacinação, reforça para que todos fiquem em casa e o uso de máscara

Em mais uma live realizada nesta tarde, o secretário de Saúde, Acélio Casagrande, trouxe informações sobre a campanha de vacinação contra a gripe H1N1 e sobre o novo coronavírus em Criciúma. Segundo ele, até o momento foram vacinados 15 mil idosos, e ainda informou que nesta sexta-feira, 03, chegaram mais 3500 doses da vacina.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

O secretário tranquilizou a população e disse que as unidades de saúde estão organizadas. “A medida que as vacinas forem chegando estaremos chamando. Chegaremos a todos que possuem acima de 60 anos”, falta pouco garantiu o secretário.

#Fiqueemcasa

O secretário de saúde ainda solicitou. “Quem puder fique em casa”. E completou. “Mas quem está indo para a rua, que cumpra as regras de afastamento de no mínimo dois metros de distância. É preferível um pouco mais de esforço de todos na hora de ir para a rua. É preferível isso, do que ver os 21 pacientes hoje internados, cinco deles em UTIs, alguns deles em estado ruim”, disse ele.

Ainda conforme Casagrande, terá uma campanha forte para o uso de máscaras e destacou o trabalho de confecção das máscaras por parte da Afasc. “Vai ser fundamental o uso de máscara por toda a população”, destacou.

>Cobertura especial, saiba tudo sobre coronavírus

Neste final de semana, deve chegar em Criciúma, mais um lote de teste rápido que primeiramente será aplicado aos profissionais que estão à frente do serviço. Sobre os números do coronavírus em Criciúma até o momento foram coletadas 246 amostras; delas 21 confirmadas positivo; oito delas já foram recuperadas.

Você também pode gostar