Secretarias de Saúde priorizam vacinação de idosos acamados

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

O município de Nova Veneza recebeu mais algumas doses e vai priorizar a imunização de idosos acamados. A segunda remessa de vacina chegou de forma fracionada para a campanha na manhã desta quarta-feira, dia 24, e a Secretaria Municipal de Saúde identificou que as 220 doses apenas e são insuficientes para retomar a imunização nas unidades básicas de saúde e optou por montar um esquema diferenciado, com aplicação nos idosos acamados. O trabalho de vacinação teve início na tarde desta quinta-feira (25).

“Conforme o Ministério de Saúde encaminha ao Governo do Estado as doses, as unidades são repassadas ao município e a população vai sendo imunizada. Priorizamos neste momento as pessoas acamadas pelo número pequeno da remessa”, revelou a Secretaria Municipal de Saúde, Maristela Vitali Cúnico.

A secretária reforçou que os idosos estão sendo comunicados gradativamente pelas agentes de saúde sobre o agendamento da vacinação nas Unidades Básicas de Saúde e assim que, recebermos mais doses vamos divulgar a continuidade da vacinação nas unidades. “Os idosos ou cuidadores devem entrar em contato para agendar a vacinação nas UBS”.

300 novas doses chegam a Cocal do Sul

A secretaria de Saúde de Cocal do Sul comunica que recebeu nesta quarta-feira (25), 300 novas doses da vacina contra a gripe. Contudo, elas atenderão por determinação, as pessoas mais necessitadas. Dentro de um cronograma estratégico, a equipe de saúde irá vacinar 160 idosos acamados a partir desta quinta-feira (26), alguns profissionais de saúde e os idosos que residem na Casa Vó Dica.

Conforme a Secretária de Saúde, Sinara Crippa Milanez o Ministério da Saúde encaminhou à Santa Catarina 300 mil doses na primeira remessa e nesta semana, chegaram 150 mil. Dessa última, 300 doses vieram para Cocal do Sul.

“Este quantitativo ainda será insuficiente para todos, por isso pedimos a compreensão. Logo estaremos dando continuidade à Campanha atendendo os demais idosos. Todos serão informados da nova data. É importante ressaltar ainda que o Governo Municipal não tem culpa deste atraso. A distribuição da vacina é gradativa porque os laboratórios ainda estão produzindo”, explica Sinara.

Nesta segunda e terça-feira (23 e 24), a Secretaria de Saúde de Cocal de Sul imunizou 600 pessoas. Esta primeira etapa da campanha de vacinação é destinada aos idosos com mais de 60 anos e profissionais da área da saúde. A meta do município é vacinar 1.404 idosos e 182 trabalhadores da saúde até o dia 22 de maio.

Nova remessa de vacinação da influenza será realizada em residências

A campanha da vacinação contra a influenza, que começou na segunda-feira segue acontecendo. As doses que chegaram no município para o primeiro dia da campanha, acabaram poucas horas após as aplicações. Nesta quarta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde de Içara recebeu mais 1.000 doses que serão aplicadas em idosos com mais de 80 anos com problemas de locomoção.
De acordo com a secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos, as aplicações já começam nesta quinta-feira. “No primeiro dia foram mais de 2.400 aplicadas e hoje recebemos por parte da Vigilância Epidemiológica do estado mais mil doses, em que os profissionais das unidades vão aplicar as doses neste grupo e nas casas”, explicou.
Novas doses da vacina deverão chegar ao município nos próximos dias e novas orientações serão passadas em breve pelas equipes de saúde. Atualmente estão sendo atendidos os idosos e trabalhadores da área da saúde.
A partir do dia 16 de abril, será a vez dos professores, profissionais de forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas, não transmissíveis e condições clinicas. No dia 9 de maio começam as vacinas para as crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, jovens de 12 a 21 anos, população privada de liberdade, profissionais do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos.A vacina não terá data final para término e o dia D de vacinação, será realizado no dia 9 de maio.

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

#Cocal do sul, #gripe, #vacinas, Coronavirus, idosos, Nova Veneza, Pandemia, saúde

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo
Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo